PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Prefeitura inicia nova etapa de entrega dos kits de alimentação para alunos da rede municipal

Direção das escolas deve entrar em contato com as famílias para informar quando os alimentos estarão disponíveis para retirada

21:59 | 19/04/2020
SEGUNDO lote do kit alimentação será entregue (Foto: Divulgação/PMF)
SEGUNDO lote do kit alimentação será entregue (Foto: Divulgação/PMF)

Começa nesta segunda-feira, 20, a entrega dos novos kits de alimentação aos 231 mil alunos da rede municipal de ensino de Fortaleza. Nesta segunda etapa, além dos alimentos não perecíveis, o kit de alimentação conterá também proteína, como ovos. Ação tem como objetivo complementar a alimentação dos alunos enquanto as aulas estão suspensas. Medida ocorre em razão do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Ação teve início em março e é benefício de todos os alunos da Rede Municipal. A distribuição ocorre nas unidades escolares. Conforme cronograma, a direção das escolas deve entrar em contato com os familiares dos estudantes para informar o dia e a hora em que os alimentos estarão disponíveis para retirada. Para que o processo de entrega aconteça sem aglomerações, a Secretaria Municipal da Educação (SME) orienta que apenas um responsável vá à unidade escolar em que o aluno está matriculado.

Além da proteína, cada kit contém um quilo de açúcar, dois quilos de arroz branco, um pacote de macarrão espaguete, um pacote de biscoito, um quilo de feijão, uma garrafa de óleo de soja, um quilo de sal, um quilo de farinha de mandioca e um pacote de farinha de milho. Unidades de ensino receberam equipamentos de proteção para uso durante a entrega do kit de alimentação, como máscaras e álcool gel.

Distribuição dos kits alimentícios integra campanha “Educação pela vida: coronavírus não”, que tem por objetivo contribuir com a disseminação de informações e orientações para os alunos da Rede Municipal Ensino e seus familiares sobre os cuidados durante a pandemia.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >