Participamos do

Hospital emergencial do PV tem primeira alta de paciente com coronavírus nesta segunda, 20

A pessoa havia sido admitida na unidade de saúde para finalizar o processo de recuperação do doença
19:04 | Abr. 20, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Inaugurado e recebendo pessoas com coronavírus desde o último sábado, 18, o Hospital Emergencial Presidente Vargas teve a primeira alta de paciente registrada nesta segunda-feira, 20. Informação foi confirmada pelo prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), por meio de redes sociais. O paciente havia sido admitido na unidade de saúde para finalizar o processo de recuperação. 

Com a alta, o IJF-2, referência municipal no tratamento da Covid-19, vagou mais um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital de campanha construído no PV receberá essencialmente pacientes vindos de outras unidades de saúde da Capital. Neste primeiro momento, a unidade emergencial começa com 51 leitos.

Pacientes internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) devem ser transferidos para o novo hospital em breve. A todo, 204 leitos devem estar em funcionamento no PV até a próxima sexta-feira, 24. A capacidade total de expansão é de 336 leitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cenário no Ceará

Com 3.487 casos de coronavírus no Ceará, Fortaleza segue com o maior número de infecções (2.839). O Estado registrou mais 17 mortes pelo novo coronavírus e chegou a 206 óbitos por Covid-19 até as 17 horas desta segunda-feira, 20 de abril (20/04). As informações são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar