PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Ceará recebe 15 novos respiradores enviados pelo Governo Federal

Equipamentos vão para UTIs do Hospital Leonardo da Vinci

13:25 | 19/04/2020
Justiça Federal determina busca e apreensão para que 94 respiradores sejam repassados ao Ceará (Foto: Reprodução/Facebook/Camilo Santana)
Justiça Federal determina busca e apreensão para que 94 respiradores sejam repassados ao Ceará (Foto: Reprodução/Facebook/Camilo Santana)

O Ceará recebeu, na manhã deste domingo, 19, 15 novos respiradores que equiparão novas UTIs da rede pública. Os equipamentos irão direto para o Hospital Leonardo da Vinci, aberto pelo Governo do Estado para atender os pacientes com o novo coronavírus (Covid-19). O governador Camilo Santana celebrou a chegada do material nas redes sociais.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, havia anunciado na manhã deste domingo, 19, o envio dos novos respiradores pelo Governo Federal. O Ceará é o terceiro Estado com mais casos de coronavírus no País, com 3.108 confirmações e 181 mortes pela doença, segundo informou a Secretaria da Saúde (Sesa) nesta manhã.

De acordo com o portal Uol, o Amazonas, com sistema de saúde já colapsado, também receberá 15 novos aparelhos. Pernambuco vai receber 10 respiradores. Conforme o ministro, os equipamentos foram fabricados no Brasil e ainda neste domingo devem ser enviados aos estados. O transporte dos materiais é realizado por aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Camilo já confirmou que vai prorrogar o decreto de isolamento social nos próximos dias. Será a terceira prorrogação do decreto que suspende atividades não essenciais desde que teve início a quarentena no Ceará, em 19 de março último.

Máscaras

Camilo também anunciou, no começo da tarde deste domingo, que o Governo do Estado vai distribuir cinco milhões de máscaras de proteção. "O material será fabricado em caráter emergencial por empresas selecionadas pelo edital publicado por meio da Secretaria da Saúde", disse o governador. "A distribuição será feita para todo o Ceará. Além de ser importante para prevenir o contágio, a ação irá gerar emprego e renda aos cearenses".

Chegada de mais 15 respiradores para equiparmos novas UTIs públicas no Ceará. Esses novos equipamentos reforçarão o...

Publicado por Camilo Santana em Domingo, 19 de abril de 2020