PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Hospital Leonardo Da Vinci passa a operar com 59 leitos de UTI para pacientes de coronavírus

Local passa de 30 para 59 UTIs. Segundo Camilo Santana, meta é chegar a 130 UTIs só nesse hospital

17:47 | 18/04/2020
Profissionais de saúde vestidos com EPIs passam álcool em gel na ambulância antes de sair do Hospital Leonardo Da Vinci  (Foto: JÚLIO CAESAR)
Profissionais de saúde vestidos com EPIs passam álcool em gel na ambulância antes de sair do Hospital Leonardo Da Vinci (Foto: JÚLIO CAESAR)

O governador Camilo Santana (PT), anunciou ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza, que passa de 30 para 59 leitos. O governador disse ainda que a meta é atingir a marca de 130 UTIs no local, reativado em março para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus.

"De forma emergencial, continuamos ampliando nossa rede estadual de saúde pública. No Hospital Leonardo da Vinci, saímos de 30 UTIs para 59 UTIs, e nossa meta é chegar a 130 UTIs só nesse hospital, além de todos os leitos de enfermaria, para atender pacientes com coronavírus", escreveu Camilo.

 

O gestor também relatou a dificuldade na compra de respiradores devido a "alta demanda no mundo inteiro e a falta desse aparelho".

Segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesa) deste sábado, 18, o Ceará registra 3.062 casos confirmados de Covid-19 e 180 mortes. Outros 10.219 casos estão em investigação. Atualização foi às 17h10min.