Participamos do

Ceará vai receber 15 novos respiradores, anuncia ministro da Saúde

O Estado ultrapassou o número de 3 mil infectados e já soma 181 mortes
11:34 | Abr. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou na manhã deste domingo, 19, que o Ceará vai receber 15 novos respiradores do Governo Federal. Terceiro Estado com mais casos de Covid-19 no País, o Ceará tem 3.108 confirmações e 181 mortes pela doença, segundo informou a Secretaria da Saúde (Sesa) nesta manhã.

De acordo com o portal Uol, o Amazonas, com sistema de saúde já colapsado, também receberá 15 novos aparelhos. Pernambuco vai receber 10 respiradores. Conforme o ministro, os equipamentos foram fabricados no Brasil e ainda neste domingo devem ser enviados aos estados. O transporte dos materiais é realizado por aeronaves da Força Aérea Brasileira.

O governador Camilo Santana (PT) já informou que vai prorrogar o decreto de isolamento social nos próximos dias. Será a terceira prorrogação do decreto que suspende atividades não essenciais desde que teve início a quarentena no Ceará, em 19 de março último.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar