Participamos do

Mortos por coronavírus nos EUA podem ter passado de mil por dia

Bancos de dados divergem sobre número exato, mas contagem segue em aumento exponencial

O número de mortos em decorrência da covid-19 nos Estados Unidos pode ter passado de mil nas últimas 24 horas, segundo o site Worldometers. A página especializada em estatísticas vem coletando informações para elaborar tabelas em tempo real da quantidade de contaminações e mortes em diversos países.

Outras fontes de informação, porém, contam um número menor: segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), o número chegou a 884, pelo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Em ambas as contagens, porém, o total já passa de 4 mil mortos, e a quantidade das últimas 24 horas teria sido a maior já registrada no país.

As mortes diárias nos EUA já ultrapassam as de Itália e Espanha, considerados os países com situação mais grave em relação à doença. No número total de casos, com mais de 213 mil confirmações, os Estados Unidos já são o país com mais pessoas infectadas — com margem grande. Na última sexta-feira, 27, já haviam mais contaminações nos EUA que na China. Itália e Espanha também já superaram a quantidade de casos do país asiático, primeiro epicentro do novo coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mundialmente, o total de contaminações está chegando a 1 milhão de pessoas. É possível comparar a evolução dos casos entre diferentes países utilizando o infográfico feito por O POVO.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar