PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

"O problema que estamos enfrentando está acima de questões políticas", diz Camilo após reunião com governadores

Ações de combate ao novo coronavírus continuam no Ceará

Matheus Facundo
18:49 | 25/03/2020
Camilo Santana durante transmissão ao vivo no Facebook (Foto: REPRODUÇÃO)
Camilo Santana durante transmissão ao vivo no Facebook (Foto: REPRODUÇÃO)

Durante transmissão ao vivo no Facebook no início da noite desta quarta-feira, 25, o governador Camilo Santana (PT) falou sobre o clima da reunião com todos os governadores do País e reafirmou que o Ceará continuará com suas medidas de prevenção e combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Até esta quarta-feira, 211 casos da doença foram confirmados no Estado.

“Vamos continuar trabalhando na aquisição de insumos, equipamentos e firmes na luta para proteger a população cearense do vírus e também proteger os empregos. A reunião foi muito positiva e mostrou que estamos acima de querelas políticas. O problema que estamos enfrentando está acima de questões políticas e partidárias”, afirmou Camilo.

O governador cearense frisou a necessidade de “união e unidade” entre os gestores do País e o Governo Federal. Pronunciamento oficial do presidente Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira, 24, dividiu o País e causou polêmica. Bolsonaro voltou a chamar a pandemia do novo coronavírus de “histeria” causada pela mídia e por governantes, além de defender “a volta à normalidade”, sem quarentenas.

Camilo Santana rebateu as falas do presidente em postagem nas redes sociais momentos após o pronunciamento e disse que vai continuar "trabalhando fortemente" no combate ao coronavírus no Ceará.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >