Participamos do

"O problema que estamos enfrentando está acima de questões políticas", diz Camilo após reunião com governadores

Ações de combate ao novo coronavírus continuam no Ceará
18:49 | Mar. 25, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante transmissão ao vivo no Facebook no início da noite desta quarta-feira, 25, o governador Camilo Santana (PT) falou sobre o clima da reunião com todos os governadores do País e reafirmou que o Ceará continuará com suas medidas de prevenção e combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Até esta quarta-feira, 211 casos da doença foram confirmados no Estado.

“Vamos continuar trabalhando na aquisição de insumos, equipamentos e firmes na luta para proteger a população cearense do vírus e também proteger os empregos. A reunião foi muito positiva e mostrou que estamos acima de querelas políticas. O problema que estamos enfrentando está acima de questões políticas e partidárias”, afirmou Camilo.

O governador cearense frisou a necessidade de “união e unidade” entre os gestores do País e o Governo Federal. Pronunciamento oficial do presidente Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira, 24, dividiu o País e causou polêmica. Bolsonaro voltou a chamar a pandemia do novo coronavírus de “histeria” causada pela mídia e por governantes, além de defender “a volta à normalidade”, sem quarentenas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camilo Santana rebateu as falas do presidente em postagem nas redes sociais momentos após o pronunciamento e disse que vai continuar "trabalhando fortemente" no combate ao coronavírus no Ceará.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar