Federação Francesa vai prestar queixa contra ofensas racistas a jogadores da seleção

Os jogadores que erraram suas cobranças, Kinglsey Coman e Aurelien Tchouameni, foram alvo das ofensas racistas nas redes sociais

A Federação Francesa de Futebol (FFF) condenou nesta terça-feira, 20, as mensagens racistas e de ódio contra os jogadores dos 'Bleus' após a final da Copa do Mundo. A entidade anunciou que vai apresentar queixas contra os agressores.

"Após a final da Copa do Mundo, vários jogadores da seleção francesa foram alvo de comentários racistas e de ódio inaceitáveis nas redes sociais. A FFF condena esta atitude e apresentará queixas contra os autores", escreveu a entidade no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time de Didier Deschamps ficou com o vice-campeonato no Mundial após perder nos pênaltis para a Argentina. Os jogadores que erraram suas cobranças, Kinglsey Coman e Aurelien Tchouameni, foram alvo das ofensas racistas nas redes sociais.

Na última segunda-feira, 19, o Bayern de Munique, equipe de Coman, mostrou seu apoio ao atacante. "A família FC Bayern está com você, King. O racismo não tem lugar no esporte ou na nossa sociedade", escreveu o clube alemão em sua conta no Twitter.

A situação é recorrente, uma vez que Kylian Mbappé já havia denunciado as ofensas racistas que sofreu durante a Eurocopa, após perder um pênalti contra a Suíça.

ama-caz/dam/iga/yr/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fbl racismo FRA Mundial ARG polícia 2022 WC internet Kingsley Coman Corinne Narassiguin Aurélien Tchouameni Nadege Abomangoli Noël Le Graët Isabelle Rome Julien Odoul Hugo Lloris copa do mundo copa do mundo 2022 frança x argentina fff coman tchouameni racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar