Richarlison: quem é o jogador do Brasil autor de golaço na Copa

Em sua 1ª participação na Copa, Richarlison fez os dois gols que garantiram a vitória do Brasil contra Sérvia, no jogo de estreia da Seleção brasileira

O atacante Richarlison de Andrade, de 25 anos de idade, destacou-se no jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.

O jogador, apelidado de pombo, protagonizou os dois gols que garantiram a vitória do Brasil contra a Sérvia nesta quinta-feira, 24 de novembro. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, o capixaba Richarlison atua como atacante no time Tottenham, da Inglaterra. 

Enquete Copa do Mundo 2022: qual seleção vai ganhar? VOTE

Vídeo: assista aos gols de Richarlison pelo Brasil na estreia da Copa 2022

Richarlison na Copa do Mundo 2022: carreira no futebol

Nascido em 10 de maio de 1997, na cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo, Richarlison iniciou sua trajetória no futebol ainda na adolescência, aos 16 anos de idade, nas categorias de base do Real Noroeste, na cidade de Águia Branca. Lá, permaneceu por um ano, até conseguir sua primeira contratação.

América Mineiro

O América foi o primeiro time em que atuou profissionalmente. Em sua estreia, no dia 4 de julho de 2015, ele marcou o primeiro gol na vitória de 3 a 1 contra Mogi Mirim, em partida válida pela Série B do Brasileirão. 

Fluminense

Após se destacar no América, Richarlison assinou com o Fluminense, no dia 29 de dezembro de 2015. Durante sua passagem pelo time, o jogador marcou 19 gols. 

Watford

Em julho de 2017, o Fluminense vendeu o jogador ao Watford, da Inglaterra. Em sua primeira partida como titular, Richarlison marcou seu primeiro gol no time, que finalizou com o placar de 2 a 0 contra o Bournemouth, pela segunda rodada da Premier League.  Na sua passagem pelo Watford, o atacante marcou 5 gols. 

Everton

Em 2018, Richarlison assinou um contrato de 5 anos com o Everton. Em sua estreia no time, o jogador marcou dois gols, em partida válida pela primeira rodada da Premier League. Ao todo, em sua trajetória no Everton, ele marcou 52 gols.

Tottenham

Em 2022, o jogador foi contratado pelo Tottenham. Seus primeiros gols no time (dois) foram feitos em um jogo da 1ª rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Richarlison na Copa do Mundo 2022: participação na seleção brasileira

Em 7 de novembro de 2022, Richarlison foi convocado por Tite para integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. Essa é 1º participação do jogador no torneio mundial organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Na estreia da seleção na Copa, atacante foi o grande destaque do time, marcando os dois gols da vitória contra a Sérvia. Com o resultado, a Canarinho assume a liderança do Grupo G ao lado da Suíça, que venceu Camarões na rodada.

Richarlison na Copa do Mundo 2022: por que seu apelido é pombo?

Em setembro de 2018, um vídeo de Richarlison dançando a música "Dança do Pombo", do MC Faísca e os Perseguidores, viralizou nas redes sociais. Devido à repercussão, ele passou a comemorar seus gols no Everton, clube que fazia parte na época, com a mesma dancinha.

Dessa forma, o que era apenas uma brincadeira, lhe rendeu o apelido de "pombo". 

Richarlison ou Richarlyson? Internautas confundem autor dos gols na Copa 2022

O que muitos torcedores não sabiam até o dia do jogo de estreia do Brasil na Copa é que o futebol brasileiro é dono de dois jogadores com o mesmo nome - com diferença apenas de uma letra na grafia. 

No Twitter, o assunto apareceu como um dos mais comentados entre os internautas, que confundiram o atacante do Tottenham, e integrante da seleção brasileira de 2022, com o ex-jogador do São Paulo e também do Brasil, Richarlyson.

O agora comentarista do Grupo Globo teve uma carreira vitoriosa no futebol, com direito a título de campeão Mundial de Clubes com o tricolor paulista. Na época de atleta, Richarlyson sofreu homofobia dentro e fora de campo. 

"Com quantos anos você descobriu que o Richarlison que tá jogando hoje não é o mesmo Richarlyson que sofria homofobia há 97 anos atrás? Eu sou muito desatualizado mesmo", comentou um perfil no Twitter. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copa do mundo copa do mundo 2022 brasil copa do mundo richarlison quem e richarlison richarlison brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar