Copa do Mundo: Inglaterra faz protesto antirracista antes de jogo contra Irã

O protesto ocorreu após a desistência da utilização da braçadeira "One Love", em apoio à comunidade LGBTQIA+, uma vez que Fifa ameaçou impor "sanções esportivas" caso a manifestação fosse realizada

Os jogadores da Inglaterra realizaram um protesto antirrascista antes do apito inicial da partida contra o Irã, válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. De joelhos, os atletas da seleção inglesa se manifestaram contra atos racistas no esporte.

Na Eurocopa 2020, na qual a Inglaterra foi vice-campeã do torneio, alguns jogadores da seleção foram alvos de racismo pelos próprios torcedores ingleses após a derrota nos pênaltis para a Itália.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O protesto ocorreu após a desistência da utilização da braçadeira “One Love”, em apoio à comunidade LGBTQIA+, uma vez que Fifa ameaçou impor “sanções esportivas” caso a manifestação fosse realizada. No Catar, a homossexualidade é crime.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

inglaterra manifestação racismo antirracismo antirracista inglaterra x irã copa do mundo copa do catar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar