Fortaleza: Marcha Pela Vida contra o Aborto retorna em formato presencial

Após dois anos de pandemia, movimento será realizado presencialmente acontece no próximo dia dia 8 de outubro, na Praia de Iracema

Promovida anualmente pelo Movimento em Favor da Vida e do Brasil sem Aborto, a Marcha pela Vida contra o Aborto voltará a ocorrer em formato presencial após dois anos de pandemia da Covid-19. A 14ª edição do evento retorna com a tradicional caminhada em Fortaleza, no próximo dia 8 de outubro, às 16 horas, no Aterro da Praia de Iracema.

A marcha, conforme os organizadores, tem o propósito de mobilizar atos pró-vida, reunindo pessoas que defendem "a vida desde a concepção e são contra a legalização do aborto".

A ação busca o apoio da população para pressionar o Congresso Nacional contra a legalização do aborto, proposta inserida dentro da reforma do Novo Código Penal Brasileiro, que está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

“É o momento de nos unirmos em prol da defesa da vida, lutando contra a legalização do aborto e orientando sobre as redes de apoio, como as casas de acolhimento, que dão todo suporte necessário para acolher essas mulheres, dando a elas uma oportunidade para não realizar a interrupção da gravidez”, diz o coordenador do Movimento, o Fabiano Farias, em nota.

De acordo com o Movimento, 70% dos brasileiros são contra a a legalização do aborto. Os que se dizem a favor são 20% e os que dizem não ser a favor nem contra são 8%. A pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada no dia 13 de setembro, segundo a Marcha, ouviu 2.512 pessoas, de 158 municípios, e possui grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2%.

Serviço

14ª Marcha pela Vida contra o Aborto em Fortaleza

Quando: Sábado, 8 de outubro, às 16 horas
Onde: Aterro da Praia de Iracema


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marcha pela vida legalização aborto ato contra legalizaçao aborto Marcha Pela Vida contra o Aborto Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar