PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
NOTÍCIA

Integrante do coletivo As Travestidas, Mulher Barbada lança primeiro single neste domingo

A canção integra o projeto BÁRBARA!, que deve incluir clipes, shows e outras canções, e virá acompanhada de um clipe, gravado em parte antes do isolamento social e em parte em sua casa

Natália Coelho
20/05/2020 17:00:18
Mulher Barbada lança seu primeiro single solo, "Ressaca" neste domingo
Mulher Barbada lança seu primeiro single solo, "Ressaca" neste domingo (Foto: Renata Monte/Divulgação)

A drag queen cearense Mulher Barbada, uma das vozes mais presentes do Coletivo As Travestidas, dá início ao seu projeto autoral, o projeto BÁRBARA!, com o single “Ressaca”. O primeiro do projeto, e de sua carreira solo, será lançado em live neste domingo, 24, às 16h30min, no Instagram da cantora, @mulher_barbada. A canção virá acompanhada de um clipe, em co-direção da drag e da jornalista Renata Monte.

Escrito pela cantora e compositora Clau Aniz, conhecida pelo seu álbum “Filha de Mil Mulheres” (2018), a música “Ressaca” é produzida em parceria com o músico Caio Castelo, dono do projeto Pontes de Vidro.

Leia também | Músico cearense Caio Castelo lança clipe nesta sexta e libera novo EP em maio

“A canção tem várias referências a fenômenos naturais, com metáforas da natureza, todas elas relacionadas à água, como sobre transbordar, sobre chover. A metáfora mais forte pra mim é das ondas do mar, sobre como o mar se recolhe, se prepara e devolve aquela força do recolhimento. Quando começamos a trabalhar com a música, e brincar com a melodia, eu imaginava ela mais quente, mais safada (risos), porque acho que tem mais a ver com a Mulher Barbada, que ela pode até sofrer por amor, mas ela não passa por baixo”.

O projeto BÁRBARA!, que deve incluir clipes, shows e outras canções em breve, integra uma nova fase da Mulher Barbada, que há cinco anos segue na carreira musical. Conhecida pelo Coletivo As Travestidas, a cantora já participou de shows e realizou tributos, principalmente da música pop. “Tive encontros musicais muito incríveis com artistas locais e nacionais. Participei de processos artísticos e comecei a querer entrar nesse caminho. Esse single é o começo de uma nova era, um conteúdo musical relacionada à Barbada”.

Sobre o clipe, Mulher Barbada ressalta que há um teor melancólico. Gravado em parte antes do isolamento cearense, na Casa Absurda, e em parte na sua casa, a artista ressalta que o resultado, apesar de simples, está satisfatório. “Improvisamos (risos). Inclusivo, foi um ótimo improviso. Como tenho feito lives, a gente descobriu novas paredes em nossa casa todos dias”.

Leia também | 20 atrizes de Ceará, RJ e SP participam de vídeo interpretando princesas da Disney

A canção também estará disponível no Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play e ONErpm.

A Mulher Barbada, juntamente com Gisele Almodóvar, se apresentou no O POVO em 2019, em uma edição do projeto Happy Hour. 

Serviço

Lançamento de single “Ressaca”, de Mulher Barbada
Quando: domingo, 24, às 16h30min
Onde: no Instagram @mulher_barbada