PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
NOTÍCIA

Grupo Verso de Boca realiza sarau online nesta sexta

A programação integra os Encontros Universitários da UFC, edição de 2019 (realizada em 2020) e contará com os seis bolsistas, André Luiz Aguiar, Lara Dynah, Letícia Lobo, Lorena Moura, Victória Castelo e Vitoria Teixeira, e duas colaboradoras, Milene Peixoto e Victória Vasconcelos

Natália Coelho
20/05/2020 16:00:52
Grupo Verso de Boca é programa do departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará
Grupo Verso de Boca é programa do departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará (Foto: Divulgação)

Em tempos de pandemia, em que a poesia se torna protagonista para aliviar os dias, o grupo literário Verso de Boca, programa do departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará (UFC), realiza a live “Sarau em casa com Verso de Boca”. O evento, mediado pela bolsista Lorena Moura, acontece nesta sexta-feira, 22, às 16 horas, no perfil de Instagram Secult-Arte UFC (@ufcarte).

A programação integra os Encontros Universitários da UFC, edição de 2019 (realizada em 2020) e contará com os seis bolsistas, André Luiz Aguiar, Lara Dynah, Letícia Lobo, Lorena Moura, Victória Castelo e Vitoria Teixeira, e duas colaboradoras, Milene Peixoto e Victória Vasconcelos.

Leia também | Encontros Universitários serão realizados em plataformas online

“Nós já costumamos fazer saraus. Como nos inscrevemos para os Encontros Universitários, pensamos em trazer o sarau em um novo formato. Os poemas que o grupo trabalho são do cânone ocidental, como Florbela Espanca, Carlos Drummond de Andrade, Patativa do Assaré…”, explica Lorena Moura, estudante de Letras da UFC.

Além dessa iniciativa, o grupo também vem declamando e musicalizando poemas por meio do projeto “Poesia em tempos de pandemia". Os vídeos são postados sempre às terças e sextas, às 18 horas, no perfil de Instagram do programa (@versodeboca). Já em março, o Verso de Boca realizava o movimento “Um Poema por Dia”, em que diariamente os integrantes interpretavam poemas de nomes nacionais.

Leia também | Grupo Verso de Boca realiza movimento "Um Poema por Dia" nas redes sociais

O grupo Verso de Boca foi criado pelo poeta e professor Roberto Pontes há 21 anos. Hoje, coordenado pela professora Elizabeth Dias, composto por 14 componentes. “Surgiu da necessidade dos próprio componentes. Começamos a escolher poemas e líamos um para o outro. Então um dos estudantes deu a ideia de dar um momento poético, dessa vez para o público na internet. É uma forma da gente se manter unido, manter contato”, declara a professora, que desde participa do projeto desde sua fundação.