Participamos do

Grupo Verso de Boca realiza movimento "Um Poema por Dia" nas redes sociais

Diariamente, o grupo irá publicar um vídeo no Instagram @versodeboca recitando um poema de um autor da língua portuguesa
16:26 | Mar. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para iluminar a quarentena com poesia, o grupo Verso de Boca, programa do departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará (UFC), lançou o projeto “Um Poema por Dia”. A proposta é que, diariamente no Instagram @versodeboca, um integrante do grupo interprete um poema. Os vídeos são postados às 16h30min e a iniciativa segue até o 1º de abril.

Com textos de Mario Quintana, Florbela Espanca, Carlos Drummond de Andrade e outros nomes, a movimentação tem como foco poemas curtos e poetas da língua portuguesa. Segundo Lorena Moura, estudante de Letras da UFC, a iniciativa é uma proposta de seguir com as atividades do grupo, que objetiva fazer com que a poesia alcance espaços geralmente não chegaria sem essa mediação.

Leia também | Instituto Iracema lança edital para intervenções artísticas em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nessa quarentena, tivemos que cancelar nossos eventos e queríamos continuar de alguma forma. Queríamos trazer um acalento para a alma, trazendo poesias de esperança e de amor”, explica ela, que há dois anos participa do Verso de Boca.

O grupo Verso de Boca foi criado pelo poeta e professor Roberto Pontes há 21 anos. Hoje, coordenado pela professora Elizabeth Dias, composto por 14 componentes. “Surgiu da necessidade dos próprio componentes. Começamos a escolher poemas e líamos um para o outro. Então um dos estudantes deu a ideia de dar um momento poético, dessa vez para o público na internet. É uma forma da gente se manter unido, manter contato”, declara a professora, que desde participa do projeto desde sua fundação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar