PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
NOTÍCIA

Peça de comédia dramática cearense estreia no Arena Aldeota este domingo

"A Psicanalista Surda" segue em cartaz nos dias 15, 22 e 29 de setembro

11/09/2019 10:42:33
A Psicanalista Surda é peça de Caroline Treigher
A Psicanalista Surda é peça de Caroline Treigher(Foto: Divulgação)

Do psicodrama ao famigerado Complexo de Édipo. A peça “A Psicanalista Surda”, escrita pela psicóloga e estudiosa do teatro há mais de 25 anos, Caroline Treigher, estreia neste fim de semana, 15, e segue por mais dois domingos em apresentação no Teatro Arena Aldeota.

A trama, em forma de comédia dramática, contempla a história de uma psicanalista surda que, após beber um chá de procedência desconhecida, passa a agir como Sigmund Freud, o pai da psicanálise. Em meio a esse episódio, atende uma moça que guarda na memória um caso de abuso na infância.

A peça, em apresentação agora com o grupo Comédia Cearense, já passou pela Mostra de Teatro Transcendental em agosto, e em Aquiraz, Eusébio e Horizonte em setembro, sendo dirigida pelo teatrólogo Hiroldo Serra e estrelada pela própria roteirista, Caroline Treigher.

“A peça tem um toque de comédia, mas trabalha temas sérios, ao mesmo tempo em que critica alguns psicólogos de postura mais fechada. A psicanálise está sempre aberta ao desenvolvimento, à reformulação, a acréscimos. O que diferencia a ciência da religião é essa lugar da abertura, da revisão e da reformulação, quando possível”, ressalta Caroline Treigher, que reafirma que a trama também faz homenagem a Freud.

Caroline Treigher também assina o roteiro do filme “Se arrependimento matasse”, que estreou durante o 29º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema.

Serviço:

A Psicanalista Surda

Quando: domingos, 15, 22 e 29 de setembro, às 19 horas

Onde: Teatro Arena Aldeota (rua João Carvalho, 93 - Aldeota)

Quanto: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)

Confira trailer de "Se arrependimento matasse":