São João no Ceará: veja programação de shows de forró em julho

São João no Ceará: veja programação de shows de forró em julho

Junho é dedicado ao São João, mas os festejos são tão especiais para os cearenses que é comum continuar vestindo xadrez e dançando quadrilha em julho; confira a programação da Região Metropolitana de Fortaleza

Horizonte, Beberibe, Aracati, Cascavel, Aquiraz e Pindoretama são algumas das cidades cearenses que continuam em ritmo de São João durante o mês de julho. Os festejos são promovidos pelas prefeituras e contam com artistas de forró em suas programações. Joelma, Lagosta Bronzeada, Rainhas da Farra e Taty Girl são alguns dos nomes que se apresentam.

Leia também | Quadrilha junina de Fortaleza une arte e resistência para enfrentar desafios

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O São João de Horizonte começou na quarta-feira, 2, e vai até sábado, 5. Com o tema “Cultura, Fé e Tradição”, os quatro dias de festa terão apresentações de 30 quadrilhas juninas e o evento finaliza com shows de Felipe Amorim, Léo Foguete, Noda de Caju e Eliane.

Beberibe comemora seu aniversário de 133 anos com uma noite dedicada à temática junina na Praça Matriz. Neste sábado, 5, a cidade recebe Zezo, Taty Girl e Noda de Caju.

Em Aracati, a festa acontece de 17 a 20 de julho. Os dois primeiros dias são dedicados à final do circuito de quadrilhas do Ceará, o Ceará Junino. Já nos dias 19 e 20 de julho, o município recebe os shows de Seu Desejo, Júnior Vianna, Rainhas da Farra, Italo Cortez, Elvis Oliveira e Japinha.

Litoral do Ceará terá shows de forró em julho durante programação de São João

A prefeitura de Cascavel também anunciou uma programação de São João como "a melhor do litoral". Joelma, Lagosta Bronzeada, Léo Magalhães, Claudia Leitte e Toca do Vale são algumas das atrações que estarão na cidade entre os dias 11 e 13.

Já a cidade de Pindoretama realiza a 16ª edição do Festival Internacional da Cana-de-Açúcar, o "Pindorecana". O evento ocorre nos dias 24, 25, 26 e 27 com feiras, cursos, apresentações de quadrilha e shows de Wesley Safadão, Taty Girl, Forró Real, entre outras atrações. 

Além do Pindorecana, vai acontecer o Festival de Quadrilhas no Ginásio Poliesportivo Waldemar Alcântara.

Assim como Pindoretama, Aquiraz também entrou no circuito do 25º Festejo Ceará Junino. Nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5, os municípios realizam uma programação gratuita nos festivais. Em Aquiraz, o IV Festival Regional de Quadrilhas Juninas da Associamigos será realizado na EMEF Plácido Castelo.

Leia também | Theatro José de Alencar promove Arraiá do Zé em julho

Veja programação de shows de forró em julho no São João do Ceará

São João de Horizonte

Quinta-feira, 3, e sexta-feira, 4

  • O que: Festival de Quadrilhas
  • Horário: a partir das 18 horas

Sábado, 5

  • O que: Felipe Amorim, Léo Foguete, Noda de Caju e Eliane
  • Horário: a partir das 21 horas

Onde: Praça de Eventos do Mercado Público (Av. Presidente Castelo Branco – Centro, Horizonte)

Mais informações: @prefeitura.horizonte

São João de Beberibe

Sábado, 5

  • O que: DJ WS, Taty Girl, Zezo Potiguar e Noda de Caju

Onde: Praça Matriz (Rua Sagrado Coração de Jesus, 132 - Beberibe)

Mais informações: @prefbeberibe

 

São João de Cascavel

Sexta-feira, 11

  • O que: Joelma, Lagosta Bronzeada e Benjamim Torres

Sábado, 12

  • O que: Léo Magalhães, Diego Facó e Nildinha

Domingo, 13

  • O que: Claudia Leitte, Toca do Vale e Paula Zara

Onde: Praça Esaú Benício (Rua Pref. Luís Benício Sampaio, 152 - Cascavel)

Mais informações: @culturacascavelce

São João do Aracati

Sábado, 19

  • O que: Seu Desejo, Amanda Rainhas da Farra e Ítalo Cortez

Domingo, 20

  • O que: Junior Vianna, Japinha e Elvis Oliveira

Onde: Largo da Matriz (rua Dragão do Mar, 121 - Centro, Aracati)

Mais informações: @cultura.aracati

São João de Pindoretama

De quinta-feira, 24, a domingo, 27

  • Com: Wesley Safadão, Taty Girl, Gil Mendes e Forró Real

  • Onde: Estádio O Costão (Rua Tito Ferreira, 1845 - Pindoretama)

  • Mais informações: @prefpindoretama

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar