Gratuito: Vila das Artes realiza curso de criação e estudo literário

Vila das Artes irá oferecer o curso "Memória e invenção: oficinas de fruição e criação literária"; oficina gratuita será ministrada por Tatiane Sousa, Isadora Ravenna e Edilson Pereira

Nesta quinta-feira, 2, a Vila das Artes dá início as inscrições para o curso “Memória e invenção: oficinas de fruição e criação literária”. No novo projeto do instituto, a oficina irá priorizar as inscrições de pessoas pretas, mulheres e do público LGBTQ+.

Com aulas iniciando no dia 21 de março, o curso irá abordar a Literatura, com foco nas criações de escritores do Ceará, com leitura e estudos de obras de gêneros diversos, como crônicas, poemas e romances.

CONFIRA Tiago Santana assume presidência do Instituto Mirante

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em um segundo momento, a turma participará de um ateliê de criação, no qual irão produzir textos com base no que foi aprendido nas aulas teóricas.

As criações produzidas na oficina “Memória e invenção: oficinas de fruição e criação literária” serão disponibilizadas em um livro virtual, previsto para ser lançado no mês de junho, com acesso gratuito para os interessados.

As aulas serão ministradas por Tatiane Sousa, escritora e idealizadora do projeto, juntamente com Edilson Pereira - contista, pesquisador, professor e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) -, e Isadora Ravenna, artista, pesquisadora e mestra em Artes pela UFC.

LEIA TAMBÉM Jéssica Teixeira apresenta ‘E.L.A’ neste sábado, 4, no São Luiz

As inscrições para a oficina literária iniciam nesta quinta-feira, 2, e ficam abertas até dia 12 de março. As aulas ocorrem às terças e quinta-feiras, com primeira aula para o dia 21 de março.

Memória e invenção: oficinas de fruição e criação literária

Onde: Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221 - Centro)
Quando: aulas dias 21, 23, 28 e 30 de março e 04 de abril, de 18 horas às 21 horas
Inscrições: a partir desta quinta-feira, 2, a 12 de março; via formulário eletrônico nas redes da Vila das Artes e no Instagram @sou.tati

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vila das artes curso gratuito oficina de literatura literatura vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar