Cearense roteirista de ‘Pacarrete’ estreia como diretora

Roteirista de ‘Pacarrete’, Natália Maia estreia na direção com thriller político

Em etapa de produção, "A Estranha Familiar" tem no elenco Georgina Castro, Nataly Rocha e Geane Albuquerque.

Sete anos após o sucesso de “Pacarrete”, longa-metragem de Allan Deberton que venceu oito Kikitos no Festival de Gramado, a cearense Natália Maia se prepara para sua estreia como diretora.

No filme de Deberton, Maia foi co-roteirista junto com Samuel Brasileiro e André Araújo, equipe que venceu o Prêmio Grande Otelo pelo trabalho em 2021.

No próximo domingo, 8, a diretora deve encerrar as gravações de “A Estranha Familiar”, thriller político sobre uma mulher que volta para a sua cidade natal para assumir o cargo de juíza e acaba tendo que lidar com conflitos familiares e políticos.

Thriller político de Natália Maia tem elenco cearense que é destaque em produções nacionais

Ambientado no interior do Ceará, a trama é estrelada por Georgina Castro, revelada em “O Céu de Suely”, e Geane Albuquerque, estrela de “O Agente Secreto”.

O elenco conta ainda com astros de “Motel Destino”, como Nataly Rocha, Jupyra Carvalho e Isabela Catão, além de nomes recorrentes no cinema cearense contemporâneo, como Fátima Macedo (“Manas”), Demick Lopes (“A Filha do Palhaço”) e Ana Luiza Rios (“Mais Pesado é o Céu”).

Em nota enviada à imprensa, Natália Maia explica que “o roteiro investiga esse jogo de poder no interior do Brasil por uma perspectiva feminina, dialogando também com códigos do suspense e do faroeste”.

O projeto do filme foi desenvolvido no laboratório da escola Porto Iracema das Artes em 2018 e participou de uma série de eventos, como Prêmio Cabíria e 12º Brasil CineMundi. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar