Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Policiamento garante clima de segurança em polos do Carnaval neste sábado, 22

Agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal estão em diversos pontos, entre eles Praça da Gentilândia, Mercado dos Pinhões, avenida Domingos Olímpio

Atualizada às 19h25min deste sábado, 22

Mesmo com a tensão registrada no Ceará nos últimos dias, moradores de Fortaleza não deixam de curtir o Carnaval neste sábado, 22. A avenida Domingos Olímpio e o Aterrinho da Praia de Iracema são alguns dos polos onde a segurança do segundo dia de festas está sendo mantida por policiais militares.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No polo do Benfica, onde se apresentam Luxo da Aldeia, As Damas Cortejam, Duas Doses de Música e Os Tira Gostos, Banda Bregaria e Camaleões Selvagens, o clima é tranquilo. Agentes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Fortaleza e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estão na Praça da Gentilândia fazendo a segurança e ordenando o tráfego de veículos.

Clique na imagem para abrir a galeria

No Mercado dos Pinhões, a segurança é garantida por 14 policiais militares e quatro guardas municipais fazendo a segurança. A infraestrutura conta ainda com uma viatura da Guarda e seis motos da Polícia Militar. Já na Mocinha, cinco policiais militares da Companhia de Motos fazem a segurança.

Clique na imagem para abrir a galeria

Policiamento também está presente no Largo dos Tremembés, onde ocorre o carnaval infantil Mundo Bita. O polo foi escolhido pelo casal Reginaldo Damásio, 42 anos, e Sandra Helena, 38, que completa 18 anos de casados neste sábado e deseja garantir a diversão de Ivna Bianca, 6. “A gente veio com um pouco de medo, devido à paralisação (da PM), mas nos acalmamos ao ver a polícia e as pessoas”, conta Reginaldo.

Clique na imagem para abrir a galeria

Ao mesmo tempo, também à tarde, militares de outros estados que vieram para reforçar a segurança pública do Ceará se reúnem no pátio do 23º Batalhão de Caçadores — Marechal Castello Branco (23º BC) para a solenidade chamada Formatura de Apronto Operacional. Após a apresentação da tropa, ocorre um desfile e a saída das viaturas.

Durante a manhã, atrações infantis fizeram a festa das crianças no Horto Municipal Falconete Fialho e na Praça Figueira de Melo, polos oficiais do Ciclo Carnavalesco 2020 na Capital. Na Praça, agentes da Brigada de Incêndios e da Guarda Municipal fizeram a segurança.

No Horto, o professor Kerginaldo Freitas, 43, aproveitou a programação com oito pessoas da família, incluindo os filhos Pedro, 7, e Sofia, 3. "Aqui é muito tranquilo, muito seguro. Acho que é um dos lugares da Cidade onde temos mais contato com a natureza", avalia Kerginaldo, que mora no José Walter e observou policiamento nas ruas durante o trajeto até o ponto da festa.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar