Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prefeitura de Paracuru cancela programação oficial de Carnaval devido à falta de segurança

A administração municipal ainda disse que o impacto econômico não será de grande relevância, visto que as pessoas não deixarão de viajar para o local

A Prefeitura de Paracuru, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), cancelou a programação oficial de Carnaval para garantir a segurança da população. De acordo com a assessoria do órgão, apenas duas atrações estão mantidas: um espaço infantil na praça da cidade e blitze educativas, que farão distribuição de preservativos.

“Nós contávamos com efetivo de aproximadamente 200 homens para fazer a segurança, mas infelizmente sem o apoio da Polícia Militar fica muito difícil fazer um evento de grande porte. Esperamos até a manhã de hoje, mas eu não seria tão irresponsável para fazer um evento de grande porte aqui em Paracuru”, justificou o prefeito Eliabe Albuquerque.

Ainda de acordo com a gestão municipal, toda a verba que seria gasta na festa, cerca de R$ 400 mil, será destinado para a saúde do município. Em relação aos impactos econômicos, a administração afirmou que o cancelamento não terá grande impacto. Isso acontece, segundo o órgão, porque os foliões irão ao município mesmo sem as atrações que seriam contratadas pela Prefeitura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com o cancelamento, o município entrará em contato com os órgãos competentes para garantir a alocação do efetivo necessário para garantir a segurança das pessoas que forem à cidade.

Pelo menos outras três cidades do interior do Ceará - Granja, Tianguá e Ubajara - utilizarão as verbas originalmente destinadas para o Carnaval em investimentos na Saúde. A prefeitura de Tianguá utilizará o montante para reformas de edifícios não concluídas e veículos em condições precárias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar