Participamos do

Pré-Carnaval Fortaleza 2020: acompanhe a folia deste sábado, 25

Acompanhe com O POVO a cobertura do primeiro fim de semana do Ciclo Carnavalesco 2020
18:10 | Jan. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em atualização durante o dia 25 de janeiro de 2020

Começa agitado o primeiro fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza 2020. Na noite deste sábado, 25, a cobertura O POVO passa pelo Aterrinho da Praia de Iracema, polo oficial do Ciclo Carnavalesco 2020, pela praça Waldemar Falcão, que recebe o Bloco Pra Quem Gosta É Bom; Praça da Gentilândia, Mercado dos Pinhões, Praça do Cristo Redentor, Praça do Ferreira e Mocinha.

Confira programação completa do primeiro fim de semana de Pré-Carnaval em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Aterrinho, a folia começou por volta das 16h40min com o Unidos da Cachorra, que anima as ruas com enredos de Carnaval e samba. A movimentação cresce no polo e até moradores do local acompanham o festejo pelas portas e janelas das casas. Passam pelo polo ainda os blocos Camaleões do Vila, Bonde Batuque e Bloco Cheiro.

Neste edição, o Ciclo Carnavalesco contemplou blocos de ruas em espaços para além dos 12 polos oficiais. Um deles é o Bloco Pra Quem Gosta É Bom, que agita a Praça Waldemar Falcão, localizado no Centro, na tarde deste sábado. A folia na praça começou por volta das 17h20min. Fantasiados, foliões curtem o bloco em família e com amigos.

Confira galeria

Clique na imagem para abrir a galeria

  > Fortaleza também tem Pré-Carnaval infantil; veja o roteiro pra toda a família

No Largo dos Tremembés, Getúlio Abelha subiu no palco por volta das 18h40min. Na noite, que marca a primeira apresentação de Getúlio no Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, o artista cearense agradeceu ao público e pediu mais atenção aos artistas locais. Getúlio se apresenta novamente ainda neste sábado, por volta das 21 horas, no Aterrinho da Praia de Iracema.

Getúlio Abelha se apresenta no Largo dos Tremembés
Getúlio Abelha se apresenta no Largo dos Tremembés (Foto: Deísa Garcez/Especial Para O POVO)

Yane Caracas e Banda fazem a festa no Benfica, que está lotado de foliões. Por volta das 21 horas, o polo deve receber Os Alfazemas. No Mercado dos Pinhões, a cantora Alê Eloi se apresentou por volta das 19 horas. A Banda Dubaile chega ao polo por volta das 20h30min. 

A Praça Cristo Redentor, no Teatro São José, é mais um dos polos em consolidação no Pré-Carnaval de Fortaleza. A programação deste sábado iniciou-se com a apresentação do Batuque Baobab, seguido pelo cantor Johnny Lima e a Banda Bregaria. A principal atração da noite é o grupo Os Transacionais, às 20h30min. A movimentação por volta das 19 horas era tranquila, com poucos foliões até então. 

O efetivo de segurança do Polo Praça Cristo Redentor é composto por três policiais militares e oito agentes da Guarda Municipal em duas viaturas. Estão disponíveis 12 banheiros químicos no local.

Na praça da Gentilândia, no Benfica, muitas famílias levaram crianças para a folia neste sábado. Também muita gente fantasiada. A banda Os Alfazemas começou a tocar por volta das 20h15min no local. 

Clique na imagem para abrir a galeria
 

Praça do Cristo Redentor


 Praça do Ferreira

 

 

Mercado dos Pinhões

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar