Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em sábado de Pré-Carnaval, turistas e fortalezenses encontram Dragão do Mar fechado

Decisão ocorreu devido a "transtornos causados pela programação não oficial de Pré-Carnaval". O Chopp do Bexiga, no entanto, abriu normalmente neste sábado

O Centro Dragão do Mar e Arte e Cultura se encontra fechado neste sábado de folia. Por volta das 19h10min, o entorno estava quase vazio, sem a festa do fim de semana anterior. Segundo nota enviada ao O POVO nessa sexta-feira, 31, a decisão ocorreu devido a “transtornos causados pela programação não oficial de Pré-Carnaval que tem ocorrido, aos sábados, nas proximidades do Centro Dragão do Mar”.

Além do equipamento cultural, o Órbita Bar também não abriu. O anúncio foi também na sexta-feira, por meio do Instagram. O motivo foram os transtornos causados na última semana por grupos que "se aproveitam desse momento de descontração e festa para praticar furtos, assaltos, brigas, dentre outras atividades criminosas".

Apesar da decisão da maioria, Leonardo Monte, proprietário do estabelecimento Bexiga, próximo ao Dragão do Mar, optou abrir mesmo com outros estabelecimentos fechados. "A gente não baseia as nossas decisões em cima das decisões dos outros estabelecimentos. O Chopp do Bexiga sempre abre de segunda à segunda, só fecha nos dias 24 e 31 de dezembro. Não é por causa do Pré-Carnaval que a gente iria fechar", declara ao O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O proprietário informa que foi reforçada a segurança do local, colocando grades de contenção para dar um conforto maior aos clientes. A movimentação começa a ficar maior às 21 horas e a expectativa é que o público fiel do bar apareça. "Vai continuar a programação normal, e a gente sempre tá trazendo alguma novidade", afirma.

Além do Chopp do Bexiga, há programação no Porto Dragão, com "Missa Negra", apresentado pelo cantor Mateus Fazeno Rock. Polícia Militar, Guarda Municipal e servidores da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) reforçam a segurança e a fiscalização no entorno.

Henrique Callan, 16, foi surpreendido ao chegar no Dragão do Mar. O rapaz trouxe visitas do Rio de Janeiro e se deparou com o local vazio, juntamente com a mãe e as duas tias do Rio de Janeiro. Os três agora vão buscar por outro ponto para curtirem a folia. "Não é informado em canto nenhum. A pessoa vem pra cá desinformada, sem saber o que fazer e fica com uma imagem ruim do Ceará, de Fortaleza", afirma.

com informações do repórter Ítalo Cosme

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar