Banda Crypta volta a Fortaleza nesta sexta, 1º, com show no Dragão

Banda Crypta volta a Fortaleza nesta sexta, 1º, com show no Dragão

Show da banda Crypta acontece no Anfiteatro Dragão do Mar e conta ainda com apresentações das bandas Paradise in Flames e Hatefulmurder

O Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar recebe nesta sexta-feira, 1º, um dos nomes mais relevantes do metal extremo brasileiro. A banda Crypta se apresenta ao lado de outros também grandes nomes, o Paradise in Flames e Hatefulmurder. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla, com valores a partir de R$ 90.

O show faz parte da nova fase da turnê do segundo álbum da Crypta, "Shades of Sorrow" (2023), trabalho que consolidou a presença da banda em palcos da América do Norte e Europa. Lançado pela gravadora austríaca Napalm Records, o disco levou a banda a figurar em listas como a dos “50 melhores álbuns do ano” segundo a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), além de alcançar posições relevantes nos Estados Unidos, Canadá, Europa e América Latina — incluindo a estreia da banda na Billboard.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Formada em 2019 por Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria), a Crypta se apresenta em Fortaleza como um trio, com a guitarrista Tainá Bergamaschi completando a formação. Em turnê, o grupo costuma contar com uma guitarrista convidada para reforçar o som ao vivo. Em menos de cinco anos de carreira, a banda já se apresentou em grandes festivais como Wacken Open Air (Alemanha), Rock in Rio (Brasil), Bloodstock (Inglaterra) e Primavera Sound, além de dividir palco com nomes como Morbid Angel, Carcass, Arch Enemy e Ghost.

Leia Também | O que fazer em Fortaleza hoje, 1º/08? Veja agenda de festas e shows

Show da Crypta: Flames e Hatefulmurder

Além da Crypta, que não toca em Fortaleza desde 2023, o público também poderá rever o show teatral da banda mineira Paradise in Flames, formada em 2002 e conhecida por sua mistura de death e black metal com grande presença de teclados melódicos e vocais tanto líricos quanto guturais. O grupo tem ganhado espaço no cenário europeu nos últimos anos, com turnês ao lado de nomes como I Am Morbid, Batushka e Hate. A banda chega em Fortaleza promovendo seu mais recente álbum “Blindness” (2024) com a formação André Damien (vocal e guitarra), Nienna (vocal), Robert Aender (baixo), SJ Bernardo (bateria) e Guilherme de Alvarenga (teclado).

Completa a noite a banda carioca Hatefulmurder, que passou por uma mudança em sua formação recentemente. A vocalista Angélica Burns e o baixista Felipe Modesto deixaram a banda e entraram Giulia Roiz (Voz) e Victor Magalhães (baixo). O grupo também conta com Renan Campos (guitarra) e Thomás Martin (bateria), e já lançou quatro álbuns de estúdio e dois EPs em mais de 10 anos de estrada.

Leia Também | Dia Internacional do Blues é celebrado em Fortaleza com festival

As três bandas tocam no anfiteatro do Dragão do Mar, um espaço que, após o encerramento das atividades do Complexo do Armazém, se torna ainda mais importante para que shows de heavy metal continuem ocorrendo em Fortaleza.

Show da Crypta

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar