Maria Bethânia sobre o Grammy: 'Eu nem sabia que horas era'
Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram Grammy na categoria 'Melhor Álbum Global'; reação dos artistas foi publicada nas redes sociais; veja vídeo
Maria Bethânia venceu seu primeiro Grammy no domingo, 1º, com o disco "Caetano e Bethânia Ao Vivo" (2025), junto do irmão Caetano Veloso. A vitória marca o segundo Grammy do artista baiano, 26 anos depois da sua estreia na premiação, com o álbum "Livro" (2000).
LEIA TAMBÉM | Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia trazem prêmio ao Brasil
Nas redes sociais de Caetano, o vídeo que mostra a reação dos irmãos, que não compareceram à cerimônia, chamou atenção. Paula Lavigne, empresária e esposa do músico, é quem lhe dá a notícia.
O cantor e compositor está deitado na cama e diz estar "vendo desenho" com o neto Benjamin, filho de Tom Veloso, e é pego de supresa ao saber que venceu o Grammy. Eles telefonam a Bethânia, que também se surpreende com a informação.
Veja reação de Maria Bethânia:
"Eu nem sabia que horas era", diz Maria Bethânia ao ouvir a notícia da vitória pelo irmão via ligação. Eles se parabenizam pelo prêmio e engatam em uma conversa sobre a fantasia de Caetano Veloso como Capitão Marvel em um show realizado em Recife dias antes.
Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio
Os ícones da MPB eram os únicos brasileiros competindo na maior premiação de música dos Estados Unidos. Na categoria "Melhor Álbum Global", concorriam também o indiano Siddhant Bhatia, o nigeriano Burna Boy, o senegalês Youssou N'Dour, o grupo de base indiana Shakti e a britânica-indiana Anoushka Shankar com o indiano Alam Khan e o indiano-estadunidense Sarathy Korwar.
Em "Caetano e Bethânia Ao Vivo", os artistas registraram músicas como "O Leãozinho", "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer" e "Sozinho", sucessos que marcaram a música brasileira e a carreira dos irmãos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente