Escritora Adélia Prado é internada após sofrer queda

Escritora Adélia Prado é internada após sofrer fraturas causadas por queda

Poetisa recebe tratamento no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Judas Tadeu, na sua cidade natal, Divinópolis (MG)
Atualizado às Autor Alexia Vieira Tipo Notícia

A escritora mineira Adélia Prado, de 90 anos, foi internada após sofrer uma queda em casa, na cidade de Divinópolis, interior de Minas Gerais. O acidente doméstico ocorreu no dia 19 de dezembro e Adélia segue sob cuidados médicos.

Conforme o Hospital São Judas Tadeu, procurado pelo portal Splash, do Uol, a escritora teve uma fratura no fêmur, lesões no pulso e no cotovelo.

Ela precisou passar por duas cirurgias ortopédicas. Agora, Adélia recebe tratamento devido a complicações renais no Centro de Terapia Intensiva (CTI), sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional.

LEIA TAMBÉM | Mais de 4 mil idosos deram entrada no IJF por sofrerem quedas

“O Hospital São Judas Tadeu reforça que está adotando todas as medidas necessárias para a adequada assistência à paciente e que novas informações serão divulgadas oportunamente, respeitando os princípios éticos, legais e a confidencialidade das informações médicas”, disse a instituição por meio de nota.

Quem é Adélia Prado

Adélia Prado fez 90 anos no dia 13 de dezembro de 2025. Reconhecida por ser uma das principais poetas contemporâneas do País, a escritora tem entre suas principais obras os livros “A Bagagem” (1976), “O Coração Disparado” (1978) e “Solte os Cachorros” (1979).

Após 12 anos sem publicar novos livros, Adélia lançou nova obra em 2025. “O Jardim das Oliveiras” reúne 105 poemas inéditos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar