Romagaga deve passar por audiência de custódia neste domingo, 28

Romagaga deve passar por audiência de custódia neste domingo, 28

Influenciadora foi presa na noite deste sábado, 27, após confusão em um hotel em São Paulo; defesa irá pedir liberdade da criadora de conteúdo

A criadora de conteúdo cearense Romagaga, deverá passar por audiência de custódia na manhã deste domingo, 28, no fórum de justiça de São Paulo. A influenciadora foi presa na noite deste sábado, 27, após se envolver em uma confusão na entrada de um hotel da capital paulista.

Leia Também | Anne Hathaway diz que "Águas de Março" foi a sua música mais ouvida de 2025

Em nota enviada ao portal Metrópoles, o advogado de Romagaga, Mateus Navarro Barbosa, afirmou que a defesa irá solicitar que a cearense responda ao processo em liberdade, com liberação imediata, por falta de necessidade da manutenção da prisão.

"Na oportunidade, a defesa esclarecerá ao magistrado a realidade fática e demonstrará que a manutenção da prisão é absolutamente desnecessária, tendo em vista a ausência dos requisitos previstos no Código de Processo Penal, dentre eles, risco à ordem pública", afirmou o advogado ao portal.

Em vídeo publicado nas redes sociais durante este sábado, a coordenadora municipal da diversidade de São Paulo, Leonora Áquilla, afirmou que esteve com Romaga na 78° Distrito de Polícia, onde ela foi incialmente presa, antes de ser transferida para uma delegacia do bairro Vila Mariana.

Conforme a coordenadora, a cearense foi alocada em uma sela individual na nova delegacia onde passou a noite aguardando a audiência de custódia, que deve ocorrer entre 9h30min da manhã e o meio-dia deste domingo.

"Estive com ela. Ela está bem, a gente deu água para ela. Agora para onde ela foi está com um pouco mais de estrutura para ela aguentar até amanhã. A gente espera que amanhã ela seja liberada. Vou estar no fórum e se ela for liberada eu comunico imediatamente à vocês", disse Áquilla aos seguidores.

Entenda o caso

Romagaga foi presa na noite do sábado passado após ser abordada por policiais militares durante abertura de uma ocorrência na Rua Augusta, na região do bairro Jardins.

De acordo com o portal Metrópoles, Romagaga alegou ter sido roubada por um gerente de hotel e chegou a realizar uma transmissão ao vivo, ficando nua, na ocasião. Na confusão, os agentes foram acionados e chegaram ao local por volta das 10 horas.

As acusações são de que Romagaga teria cometido uma série de pequenos delitos, como registrar imagens do local sem autorização, desacato aos policiais e ficado nua enquanto fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais durante a ocorrência.

“O homem relatou que foi ameaçado pela mulher, que havia invadido o local e tentado danificar uma porta e um computador. O celular estava com a própria indiciada, que chegou a iniciar uma transmissão ao vivo e ficar nua. A mulher foi conduzida para a delegacia, onde permaneceu detida à disposição da Justiça”, detalha a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) ao Metrópoles.

O caso foi registrado como “desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão”.

Leia Também | Filmes aguardados para 2026: datas de estreia no cinema e o que se sabe

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar