'Brick': entenda o filme alemão de suspense em alta na Netflix
O suspense de ficção científica alemão ‘Brick’, em alta na Netflix, conta a história de um casal em crise que fica confinado no próprio apartamento
Um misterioso muro de tijolos cerca de repente o prédio de um casal em crise, que agora precisa lutar pela própria vida. Esse é o mote de “Brick”. O novo filme da Netflix teve estreia na última quinta-feira, 10. O longa alemão, dirigido por Philip Koch, mescla suspense, ação e ficção científica.
A trama conta a história de Olivia (Ruby O. Fee) e Tim (Matthias Schweighöfer), um casal à beira do divórcio. Ao acordar, eles descobrem que estão confinados no próprio apartamento, sem sinal de internet ou telefone. Com o prédio inteiramente bloqueado pelo muro preto, os moradores do edifício lutam contra a fome e o desespero provocado pela clausura e pela falta de explicações.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | HBO, Netflix e Paramount+: veja lançamentos da semana no streaming
A convivência entre os moradores também se torna um problema agravante. Enquanto criam teorias e buscam uma saída, os moradores tentam entender as razões para o bloqueio. Durante as investigações, eles descobrem que o muro se trata de um sistema de nanodefesa avançado, mas discordam quanto à motivação para a ativação da barreira.
Um incêndio nas proximidades da empresa responsável pelo sistema pode ter causado uma falha e ativado o protocolo. Outra possibilidade seria uma emergência atômica, química ou biológica ameaçando suas vidas fora do prédio. Diante das duas teorias, a divergência entre os moradores aumenta a tensão na trama. Mesmo quando eles encontram uma forma de sair do prédio, será que essa é a melhor opção?
Além de "Brick" (tijolo, em inglês), "Gladiador II", "Um Limite Entre Nós", "Oppenheimer" e "Eu Sempre Vou saber O Que Vocês Fizeram no Verão Passado" são algumas das produções que entram no catálogo da Netflix durante este mês de julho.