Morre Silvio Pozatto, ator das novelas 'Pantanal' e 'Paraíso Tropical'
Conhecido pela atuação nas novelas "Pantanal", "Paraíso Tropical" e "Ti Ti Ti", o ator Silvio Pozatto convivia com a Doença de Parkinson. A causa de sua morte não foi revelada
10:24 | Jul. 01, 2025
O ator Silvio Pozatto - conhecido pela atuação nas novelas nas novelas globais "Pantanal", "Paraíso Tropical" e "Ti Ti Ti" - morreu aos 68 anos na tarde desta segunda-feira, 30 de junho. A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, espaço onde o ator morava desde 2022, através de uma postagem no Instagram. A causa da morte não foi revelada.
Leia também>> Novo filme do O POVO+ acompanha rotina de jovem com Parkinson
O ator convivia com a Doença de Parkinson há alguns anos e, no início de 2025, Silvio precisou ficar internado por duas vezes. Inicialmente, ele foi internado para fazer uma cirurgia no fêmur. Depois, o artista precisou passar por uma nova internação devido a um deslocamento da prótese.
Leia mais
Mais conhecido por dar vida à Rubem - amigo de Madeleine, personagem interpretada por Ingra Liberato na primeira versão de "Pantanal" - o ator teve uma carreira de 40 anos no cinema e na televisão. Ele também teve uma forte atuação como fotógrafo.
Além da novela de 1990, o ator também esteve em novelas como "Roque Santeiro", "Belíssima", "Ti Ti Ti".
Seu último trabalho na televisão foi Cheias de Charme, de 2012, quando fez uma participação. Para além da atuação, Pozatto também trabalhou como fotógrafo.
Entre suas últimas atividades públicas, em entrevista ao jornal Extra, Silvio descreveu a vida no Retiro dos Artistas e contou que sonhava em voltar a atuar.
"Gosto daqui. E quero fazer a cirurgia de implante de eletrônico no cérebro para recuperar a fala e os movimentos e voltar a atuar", contou.
Homenagens ao ator Silvio Pozatto
A atriz Ana Beatriz Nogueira deixou uma homenagem ao colega de profissão nas redes sociais.
"A morte deveria ser assim: um céu que pouco a pouco anoitecesse e a gente nem soubesse que era o fim", escreveu a atriz citando um poema de Mário Quintana.
Além dela, o ator Marcos Palmeira lamentou a morte de Pozatto. “Caramba! Grande Silvio, querido demais! Meus sentimentos. Ficam as belas lembranças", comentou.
"Tão querido e amado, um homem gentil, um artista lindo", ressaltou Julia Lemmertz. Renata Sorrah registrou: "Muito triste". Já a atriz Betty Gofman deixou um elogio: "Um cara adorável".