Morre cantora brasileira Nana Caymmi, aos 84 anos, no Rio de Janeiro

Morre cantora brasileira Nana Caymmi, aos 84 anos, no Rio de Janeiro

Artista estava internada há nove meses para tratar uma arritmia cardíaca. Nana fez aniversário na última terça-feira, 29

Morreu nesta quinta-feira, 1º, a cantora Nana Caymmi, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde agosto para tratar uma arritmia cardíaca. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. A cantora é considerada uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira. As informações são do portal O Globo.

A cantora foi internada há nove meses na Clínica São José, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante esse período, passou por procedimentos delicados, como cateterismo e traqueostomia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | Simony fala da luta contra câncer e diz que cicatriz é vitória

Na última terça-feira, dia 29 — data em que completou mais um aniversário —, recebeu reposição de glicose e teve sua medicação ajustada.

A artista nasceu no dia 29 de abril de 1941, no Rio de Janeiro. Dinahir Tostes Caymmi — mais conhecida como Nana Caymmi — foi a primogênita do casal formado pelo cantor e compositor Dorival Caymmi e pela cantora Stella Maris.

LEIA TAMBÉM | Arlindo Cruz é internado após diagnóstico de pneumonia

Na época em que nasceu, o seu pai já era considerado um das figuras mais conhecidas no rádio com o sucesso “O que é que a baiana tem?”, imortalizada na voz de Carmen Miranda.

Após ela, vieram os irmãos Dori, em 1943, e Danilo, em 1948 — todos seguiram a mesma trilha da música, formando uma das famílias mais emblemáticas da MPB.

Atualizada às 20h22min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar