Defesa de Diddy pede descarte de provas coletadas contra rapper
Faltando poucos meses para o julgamento de Sean "Diddy" Combs, a defesa entrou com um pedido de anulação de provas
A equipe de defesa de Sean “Diddy” Combs entrou com uma solicitação que pede a justiça o descarte de provas contra ele, encontradas em uma busca realizada na casa do rapper. As informações foram divulgadas pelo site Deadline.
O artista está preso desde setembro, acusado de tráfico sexual e extorsão, e deve ser julgado em maio. O pedido de descarte de provas acontece faltando apenas alguns meses para o julgamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo alegam os advogados, os mandados que autorizaram as buscas nas casas de Diddy são “inconstitucionalmente amplos”. Por isso, pedem que as provas coletadas, assim como as buscas, sejam anuladas. A solicitação também se estende para o que foi achado em dispositivos eletrônicos e iCloud.
VEJA TAMBÉM| Ye faz declarações nazistas e pede liberdade de P. Diddy no X
Um trecho do pedido afirma: “Com base na teoria de que toda a vida do Sr. Combs era uma empresa criminosa, o governo buscou autoridade praticamente ilimitada para apreender qualquer evidência relacionada a essa 'empresa' — todos os seus dispositivos digitais e as informações que continham, todas as informações em suas contas do iCloud, além de pilhas de registros e itens em suas casas, quase nenhum dos quais era contrabando”.
Outro pedido de anulação de provas já havia sido feito
Esta não seria a primeira solicitação de anulação de provas que a defesa de Diddy pede à Justiça. Na semana passada, eles entraram com outro pedido: o descarte de uma acusação.
O pedido de descarte é para a acusação sobre transporte ligado a prostituição. Mas os advogados justificam se tratar de uma “lei racista” e solicitam a anulação.
Diddy está preso desde setembro em Nova York, aguardando julgamento, e nega as acusações de crimes sexuais. Em pronunciamento anterior, a defesa alega que os escândalos atrelados ao caso são formas das vítimas de “obter publicidade”.