Exposição em Fortaleza marca estreia de artistas com Síndrome de Down
Ao lado de outros estudantes de pintura, Hermógenes Neto e Caroline Frota exibem suas obras até o dia 30 de setembro; confira detalhes da exposição
A exposição coletiva “As Cores Florescem da Vida”, sob curadoria de Célia Maria Leite e Aila da Silva Batista, foi inaugurada nesta terça-feira, 10, com a estreia de dois artistas com Síndrome de Down. A seleção também contou com mais 16 estudantes de pintura.
Hermógenes Neto e Caroline Frota são alunos do ateliê de pintura J. Silva Arte, localizado em Fortaleza, que auxiliou na seleção de obras para a apresentação. No total, Neto e Frota expuseram quatro telas autorais, entre elas “Mundo das Galáxias” (Hermógenes Neto) e “Natureza Morta” (Caroline Frota).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Para a gente é motivo de muita satisfação poder ver, nesse processo da pintura, o crescimento de cada um deles e mostrando os talentos para outros que possam querer desenvolver esse lado criativo”, explica o professor e artista J. Silva.
“Em outras exposições coletivas, não tinha a inclusão. Só que dessa vez, quando fomos montar a exposição, o que chamou a atenção foi a diversidade”, completa, destacando a presença de pessoas de várias idades, tanto idosos, quanto pintores jovens, na exposição.
As obras seguem expostas no térreo do espaço cultural do Ministério da Gestão e Inovação (Rua Barão de Aracati, 909 - Meireles) até o dia 30 de setembro, com horário de visitação das 08h00min às 17h30min (exceto sábados e domingos).
Estreia de artistas com Síndrome de Down: mais informações sobre exposição
O contato da curadora Aila Batista segue disponível para agendamentos e eventuais dúvidas sobre os horários de visitação: (85) 3878 - 3664.
Serviço
- Exposição coletiva: “As Cores Florescem da Vida”
- Horário de visitação: 08h00 às 17h30min (horário de Brasília) - exceto sábados e domingos
- Local: Espaço cultural do Ministério da Gestão e Inovação (Rua Barão de Aracati, 909 - Meireles)
Evento promove inclusão da pessoa com síndrome de Down em Fortaleza; VEJA