Morre Sérgio Mendes: músicos lamentam morte do artista brasileiro

Milton Nascimento e outros nomes da música brasileira falam sobre morte de Sérgio Mendes nas redes sociais

Influenciador da bossa nova e do samba no mundo, Sérgio Mendes conquistou recorde nos Estados Unidos com a canção "Mas que nada". O artista niteroiense morreu nesta sexta-feira, 6, aos 83 anos de idade.

Grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Carlinhos Brown e Fafá de Belém, usaram seus perfis no Instagram para lamentar a perda do artista.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Muito triste com a passagem do meu querido amigo Sérgio Mendes. Estivemos juntos em 2022, quando ele veio até o meu show, em Los Angeles, e nos divertimos muito nesse dia”, disse Bituca.

Foram muitos anos de amizade, parceria e música, e ele estará para sempre comigo, em meu coração. Todo o meu amor à sua família. Descanse em paz, querido gênio”, finalizou Milton na legenda do vídeo em que mostra o encontro com Mendes.

Fafá de Belém aproveitou o momento para relembrar quando conheceu Sérgio por telefone, durante uma viagem aos Estados Unidos. “Fui comer num restaurante japonês. De repente, a dona veio dizer: 'Brasileira, brasileira, Mendes, Mendes!', e eu sem saber o que aquela senhora estava falando comigo”, escreveu na legenda da foto de Sérgio Mendes que ela mesma postou no Instagram.

Leia também | Morre Sérgio Mendes, músico ícone internacional, aos 83 anos

“Ela ligou para alguém, me deu o telefone, e aí ele disse: 'Quem está falando aí? Porque a dona do restaurante é muito amiga minha e falou que tinha uma brasileira que falava muito, que eu talvez conhecesse'. Passamos uma semana indo a restaurantes maravilhosos em que ele me levou!”, relembrou a cantora paraense.

“Um dos últimos trabalhos de Sérgio foi a genial trilha sonora em 'Rio' (2011), filme de Carlos Saldanha, pelo qual Sergio venceu o Grammy e foi indicado ao Oscar. Um ícone se vai hoje. Que saibamos preservar e honrar o seu legado. Um abraço muito carinhoso aos meninos e à Gracinha. E que ele descanse em paz!”, finalizou Fafá.

Em nota à imprensa, Carlinhos Brown relembrou como conheceu o artista por meio de um telefonema. Os dois trabalharam juntos na trilha sonora do filme “Rio” (2011) e gravaram o álbum “Brasileiro”, vencedor do Grammy de Música Brasileira, ao lado de Ivan Lins, Guinga e Hermeto.

Ele foi o primeiro grande misturador da música mundial com a música do Brasil. Juntou os melhores e, é claro, sempre com a liderança de Gracinha Leporace. Ali Sérgio transformou os ouvidos do mundo para entender melhor a música brasileira”.

Will.I.Am relembra parceria com Sérgio Mendes

Will.I.Am, do grupo Black Eyed Peas, usou os stories do Instagram para lamentar a morte do músico brasileiro. O estadunidense postou uma foto no qual aparece de braços dados com Sérgio, ambos sorrindo e escreveu: “Amizade que resiste ao tempo” (em tradução livre do inglês para o português).

O artista afro americano também postou outra imagem em que aparece tocando piano ao lado de Mendes, com a música “Água de Beber”, um feat de Sérgio com o membro do Black Eyed Peas.

Por fim, Will.I.Am postou outra imagem em que os dois aparecem de perfil, lado a lado sentados, com a música “Loose Ends” do álbum “Timeless” (2006), de Sérgio Mendes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar