Josh O’Connor e Kristen Stewart estrelam filme de Karim Aïnouz

Kristen Stewart, Josh O’Connor e Elle Fanning vão estrelar novo filme do cearense Karim Aïnouz; baseado em clássico italiano, filmagens de "Rosebushprunning" iniciam em 2024

Representante do Brasil no Festival de Cinema de Cannes 2024, o cearense Karim Aïnouz já tem planos confirmados para este ano.

Concorrendo à Palma de Ouro com “Motel Destino”, longa que foi produzido no litoral do Ceará, o diretor irá iniciar as filmagens do seu próximo filme assim que encerrar sua passagem em Cannes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A novidade foi confirmada pelo site The Hollywood Reporter, que detalhou que o filme contará com financiamento da plataforma de streaming Mubi e terá os atores Josh O’Connor (“The Crown”), Kristen Stewart (“Crepúsculo”) e Elle Fanning (“The Great”) no elenco.

Leia também | Indicado em Cannes 2024, Karim Aïnouz diz estar ‘vivendo um Carnaval’

Novo filme do cearense Karim Aïnouz é uma adaptação de clássico do cinema italiano

Intitulado “Rosebushpruning”, o novo longa-metragem de Karim Aïnouz é uma adaptação de “De Punhos Cerrados”, do italiano Marco Bellocchio, lançado em 1965.

O filme acompanha um jovem epiléptico que decide assassinar a própria família, motivado a salvar o irmão saudável de uma vida injusta.

“É um sonho tornado realidade trabalhar com um conjunto tão dinâmico de atores que admiro há muito tempo para trazer esta adaptação explosiva ao público de hoje”, comentou o cineasta cearense ao The Hollywood Reporter à época da revelação do novo filme.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar