João Vicente, integrante de banda Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

O tecladista João Vicente, que lutava contra um câncer de rim, estava internado no hospital São Lucas, em Porto Alegre

João Vicente, tecladista e gaiteiro da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos, nessa terça-feira, 26, em Porto Alegre. O músico estava internado no hospital São Lucas, na capital do Rio Grande do Sul, em decorrência de um câncer de rim.

A banda gaúcha confirmou a morte do integrante pela conta oficial no Instagram nesta quarta-feira, 27. “Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos”, declara a nota publicada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O músico iniciou a carreira com a banda Nenhum de Nós em 1994, há 30 anos. Reconhecido pela banda como "revolucionário no acordeon", ele tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

O grupo de rock brasileiro foi formado em 1986 na cidade de Porto Alegre e possui doze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo e três DVDs lançados. A banda vendeu mais de 3,5 milhões de discos e já fez mais de 2000 shows e segue com apresentações ainda neste ano.

O velório de João Vicenti será realizado das 10 horas às 18 horas desta quarta-feira no Crematório Metropolitano da capital gaúcha.

Março Vermelho e Câncer renal

Março é o mês de prevenção do câncer renal. O período é conhecido como Março Vermelho e tem como propósito a conscientização da doença que afeta os rins e faz mais de seis mil novos casos a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), que aponta a predominância do tumor em homens entre 50 e 70 anos.

O câncer de rim nos estágios iniciais não costuma apresentar sintomas claros, frequentemente a doença é identificada quando em estágios mais avançados e a metástase, quando a difusão do câncer para outras partes do corpo já ocorreu.

Os rins são órgãos vitais e possuem funções essenciais, como a eliminação de resíduos do metabolismo, a regulação do equilíbrio hídrico do corpo e a produção de hormônios que regulam a pressão arterial e a produção de glóbulos vermelhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Nenhum de Nós luto morte João Vicente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar