Faustão: veja últimas notícias sobre a saúde do apresentador

O artista passou por um transplante de rim há um mês e seu corpo ainda está se adaptando ao órgão; Faustão permanece internado no hospital; confira

Faustão Silva, de 73 anos de idade, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, após ter passado por um transplante de rim, no dia 26 de fevereiro, há um mês.

O corpo do apresentador ainda está se adaptando com o novo órgão e se recuperando da função renal. Além disso, ele está fazendo sessões de hemodiálise.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O hospital divulgou na última sexta-feira, 22, um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Faustão. Segundo a nota, o apresentador “está consciente, conversa normalmente e respira sem ajuda de aparelhos”.

Saúde de Faustão: adaptação ao novo órgão

Faustão deu entrada no Albert Einstein no dia 25 de fevereiro, devido ao agravamento de uma doença renal crônica, e no dia 26 de fevereiro, Fausto Silva realizou um novo transplante de órgãos.

De acordo com familiares do ex-apresentador da Globo, Faustão chegou a ficar dois meses na fila de espera de um novo rim, que estava comprometido desde a realização do transplante de coração, em agosto de 2023.

Já no dia 14 de março, foi divulgado uma nota dizendo que o apresentador precisou realizar o procedimento de embolização pulmonar para que o novo rim pudesse funcionar.

"O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”, detalha o boletim médico do Hospital Albert Einstein.

Faustão elogia SUS e quer motivar doação de órgãos: 'minha missão'; CONFIRA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

faustao faustao saude faustao transplante caso faustao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar