Spotify Brasil: Artistas brasileiras crescem 252% em cinco anos

Dados do Spotify Brasil mostram que os streams em artistas mulheres brasileiras aumentaram 252% entre 2019 e 2023 na plataforma

Em cinco anos, o consumo de músicas protagonizadas por artistas mulheres brasileiras no Spotify Brasil cresceu 252%. O período analisado contempla a amostra temporal de 2019 a 2023.

Os dados foram divulgados pela plataforma e apontam também outros recortes, como o fato de que, de 2020 a 2023, a geração Z foi a maior ouvinte de cantoras nacionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com o Spotify, cerca de um terço dos usuários que mais ouvem artistas mulheres no Brasil na plataforma tem entre 18 e 24 anos de idade.

Outro ponto ressaltado é que o público feminino corresponde à maior parcela consumidora de músicas de artistas femininas, com 60% do número total de ouvintes. A nível global, os streams em faixas de artistas mulheres cresceu 231% nos últimos cinco anos na plataforma.

No ano passado, quem liderou a lista das artistas brasileiras mais ouvidas no País foi Ana Castela. Ela foi acompanhada por Marília Mendonça, Mari Fernandez, Luísa Sonza, Maiara & Maraísa, Anitta, Ludmilla, Lauana Prado, Gabriela Rocha e Anavitória.

As cantoras brasileiras mais ouvidas no exterior em 2023 foram Anitta, Ludmilla, Ana Castela, Marília Mendonça, Luísa Sonza, Astrud Gilberto, Ivete Sangalo, Mari Fernandez, Maiara & Maraísa e Elis Regina.

Cantoras brasileiras mais ouvidas no Spotify Brasil em 2023:

  1. Ana Castela
  2. Marília Mendonça
  3. Mari Fernandez
  4. Luísa Sonza
  5. Maiara & Maraísa
  6. Anitta
  7. Ludmilla
  8. Lauana Prado
  9. Gabriela Rocha
  10. Anavitória

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

spotify brasil spotify ana castela marília mendonça vida e arte música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar