Emmy: Pantanal e Cara e Coragem perdem prêmio de melhor novela

O Brasil teve sete indicações em seis categorias diferentes. Apenas uma produção brasileira venceu o prêmio; confira

A 51ª cerimônia do prêmio Emmy Internacional anunciou seus vencedores na noite de ontem, 20, num evento de luxo realizado no Hilton Midtown, em Nova Iorque. Ao todo, o Brasil teve sete indicações em seis categorias diferentes. O Emmy é considerado o "Oscar" da TV mundial.

As novelas "Pantanal" e "Cara e Coragem" da TV Globo, exibidas em 2022, foram indicadas na categoria Melhor Telenovela. A premiada da noite foi a produção turca "Yargi: Segredos de Família", da emissora Ay Yapim. A trama conta a história de Celina, uma mulher que se tornou advogada após o pai ser preso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na categoria Melhor Documentário, o brasileiro "Dossiê Chapecó: o jogo por trás da tragédia", produzido pela Warner, perdeu a estatueta para o britânico "Mariupol: The People's Story". "Linchamentos", da RecordTV, concorria como Melhor Série de Curta Duração; a francesa "Des Gens Bien Ordinaires" ganhou o prêmio.

Nas categorias de programas infantis, os produtos brasileiros "Menino Maluquinho" (Chatrone) e Quintal TV (Canal Futura) foram preteridos pelo britânico "The Smeds and the Smoos" e pelo australiano "Built To Survive", respectivamente.

A único prêmio vencido por um brasileiro foi reality show "A Ponte", produzido pela Warner Bros. em parceria com o canal Discovery. No programa, 14 pessoas anônimas e famosas são isoladas na natureza, com o objetivo de construir uma ponte de 300 metros de comprimento para conseguir o prêmio de 500 mil reais.

O Brasil no Emmy Internacional

O Brasil já recebeu mais de 150 indicações e acumula 23 vitórias no Emmy Internacional. O primeiro foi em 1976, quando Roberto Marinho venceu na categoria "Directorate Award Citation".

O Jornal Nacional venceu o Emmy Internacional de Jornalismo, em 2012, pela cobertura do combate ao tráfico de drogas no Brasil. Em 2013, Fernanda Montenegro fez história ao se tornar a primeira brasileira a vencer na categoria Melhor Atriz, pela atuação no telefilme "Doce de Mãe".

Na categoria de Melhor Telenovela, o Brasil é o grande recordista, com 15 indicações e 7 vitórias. As vencedoras foras as produções da TV Globo "Caminho das Índias" (2008), "O Astro" (2011), "Lado a Lado" (2012), Joia Rara (2013), "Império" (2014), "Verdades Secretas" (2015) e "Órfãos da Terra" (2019).

As produções "Pedro e Bianca", da TV Cultura, e a vigésima-quinta temporada de Malhação, "Viva a Diferença", da TV Globo, venceram o Emmy Kids de Melhor Série Infantil em 2013 e 2018, respectivamente.

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Emmy Pantanal Cara e Coragem prêmio novela internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar