Edinho Vilas Boas e família fazem show no Teatro Celina Queiroz

A Família Vilas Boas faz show neste domingo, 20, no Teatro Celina Queiroz, em campanha para retornarem a semifinal do Festival Nacional da Canção 2023

16:14 | Ago. 16, 2023

Por: Beatriz Teixeira
Edinho Vilas Boas apresenta show no Teatro Celina Queiroz neste domingo, 20 (foto: Divulgação)

Mesclando composições autorais e homenagens à música nordestina e mineira, a Família Vilas Boas se apresenta neste domingo, 20, no Teatro Celina Queiroz, dentro da Universidade de Fortaleza (Unifor). Intitulado “Maré Vazante”, o show foi montado para arrecadar recursos para o retorno do grupo a Minas Gerais, onde participam da semifinal do Festival Nacional da Canção 2023.

O trio, formado pelo cearense Edinho Vilas Boas e seus filhos Yayá e Vinicius VIlas Boas, foi para Minas em agosto participar das eliminatórias do Festival, concorrendo com duas músicas. A escolhida para a semifinal foi a canção que título ao show, uma parceria com o gaúcho Raul Maxwell.

Com 30 anos de carreira e veterano em festivais de todo o Brasil, como no Festival de Ilha Solteira (SP), Edinho afirma ser “emocionante e de grande alegria” representar o Ceará em um dos maiores e mais antigos festivais do País ao lado dos filhos.

“Para mim dividir essas experiências em festivais, em outros palcos, com eles é a realização de um sonho”, revela. “Eu senti que pela primeira vez eu tenho um time. É você não estar só. É você se sentir ali acompanhado ali”, emociona-se o artista.

Edinho Vilas Boas: "Meu foco é na carreira e no aprendizado”

Mas esta parceria surgiu oficialmente apenas em 2018. Antes, o artista começou cantando em bares e restaurantes de Fortaleza, onde considera ter sido sua escola. Entretanto, visando maior dedicação às suas composições e levá-las a outros setores, Edinho optou por deixar as noites da Cidade.

“Quando trabalhamos tocando nos bares de segunda a segunda, falta energia para fazer um trabalho de produção, que infelizmente o artista tem que fazer. O artista, hoje, tem que se virar em ‘mil’ funções”, desabafa.

A participação em festivais se atrela a esse trabalho de produção e composição, pois eles “instigam” o artista em seus projetos. “Procuro dar significados que vão além da busca por um prêmio. Quando vou me inscrever penso de forma ampla, pois meu foco é na carreira e no aprendizado”, explica o cantor.

O show da Família Vilas Boas, que acontece neste domingo, transmite este aprendizado. Agora não mais só de Edinho, como também de Yayá e Vinicius. Indo desde o rap romântico a homenagens a grandes artistas, a apresentação promete emocionar quem estiver presente.

O momento antecede a semifinal do Festival Nacional da Canção, que acontece nos dias 7,8 e 9 de setembro, em que o trio familiar está ansioso para participar. O cantor cearense garante que o sentimento de vitória já existe apenas por terem ficado entre os semifinalistas representando o Estado.

“Para a gente está dividindo o palco com grandes artistas do Brasil inteiro, já é uma grande vitória e felicidade. Se vamos ser premiados no final, não sabemos. Mas sabemos que daremos o nosso melhor”, sustenta Edinho.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

Família Vilas Boas apresenta o show Maré Vazante

  • Quando: domingo, 20, às 18 horas
  • Onde: Teatro Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz. Dentro da Unifor)
  • Quanto: R$50 (inteira) e R$25 (meia). À venda pelo Sympla

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui