Após críticas de fãs, túmulo de Gal Costa ganha placa de identificação
Os fãs de Gal Costa haviam protestado em maio contra a falta de uma placa que identificasse o local de sepultamento da cantora
Após protestos feitos por fãs, o túmulo de Gal Costa ganhou uma placa de identificação com o nome da cantora. A artista, que faleceu em novembro de 2022, foi sepultada em um jazigo da família da viúva, Wilma Petrillo, localizado na região central de São Paulo.
Em maio, os fãs da cantora foram até o cemitério em uma manifestação que pedia uma placa que identificasse que a cantora estava enterrada ali. Na ocasião, eles levaram uma placa de acrílico com a foto de Gal para ser colocada no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nesta terça-feira, 25, um fã publicou um vídeo em seu canal do Youtube mostrando para seus seguidores a placa oficial que havia sido colocada. Nela continha o nome artístico da cantora e suas datas de nascimento e falecimento. A placa está localizada logo abaixo da de Basilissa Coelho Franco, falecida em 1968.
Além desse protesto, fãs e amigos da artista também criticam o local de sepultamento escolhido por Wilma Petrillo. Eles acusam a viúva de não respeitar o desejo de Gal de ser enterrada ao lado da mãe, no Rio de Janeiro. Falta de manutenção e cuidado com o local também são outros apontamentos feitos.
No início de julho, uma reportagem da revista Piauí revelou que Wilma Petrillo está sendo acusada por familiares, amigos e ex-funcionários de Gal por roubo, ameaças e extorsão. Segundo a apuração, a viúva já aplicou diversos golpes e endividou a artista quando se tornou sua empresária. Ela também é acusada de hostilizar as vítimas.
Após a reportagem, a jornalista Hildegard Angel iniciou nas redes sociais um movimento que cobrava a exumação no corpo da cantora para verificar o motivo da morte. Em 16 de julho, o Domingo Espetacular, da Record TV, divulgou a certidão de óbito da de Gal Costa. O documento revelou que a causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Assista ao filme clicando aqui.