Morre o cartunista Roberto Negreiros aos 69 anos

Famoso por traço bem-humorado, ilustrador Roberto Negreiros morreu aos 69 anos; causa da morte não foi divulgada 

O cartunista Roberto Negreiros morreu, nessa quarta-feira, 22, aos 69 anos de idade. A notícia foi divulgada por parentes do ilustrador em seu perfil oficial no Facebook. “Ainda estamos fazendo os trâmites para a despedida, a quem se interessar, passaremos mais informações em breve”, informou a postagem. A causa da morte não foi revelada, assim como informações de velório e enterro.

Com passagem por veículos de comunicação como Veja e Piauí, o artista era reconhecido por traço bem-humorado e características como a hipérbole e a ironia em suas criações. Ele trabalhava com a técnica de lápis de cor e aquarela nas peças que elaborava.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Roberto produziu charges com forte teor político e social, tocando em temas como privilégios de políticos, os mitos da reforma da previdência e a falta de regulação em casos de racismo e outros preconceitos nas redes sociais. 

Natural de São Paulo, Roberto ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo por criação gráfica, em 2006. No currículo acumula também o Prêmio Abril de Jornalismo.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Morte ilustrador cartunista Roberto Negreiros O POVO Vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar