Gal Costa deixa filho de 17 anos; Artista sonhava em ser mãe

Gabriel Costa Penna Burgos, filho de Gal Costa, completou 17 anos em junho deste ano

A cantora baiana Gal Costa faleceu nesta quarta-feira, 9, vítima de um infarto fulminante. Conhecida por prezar pela discrição na vida privada, Gal tinha o desejo de ser mãe, o que a fez adotar Gabriel Costa Penna Burgos, à época com dois anos. 

A artista rejeitava o termo "adotivo". “Não existe isso de (filho) adotivo. É filho e acabou", e defendeu a cantora. Passados doze anos desde a adoção, em 2007, foram poucas as aparições públicas de Gabriel. Uma delas no ano passado, em comemoração aos 16 anos do menino. Gal publicou uma foto ao lado do jovem e escreveu: "Parabéns filho! Te amo!!!"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um ano antes, no Twitter, também parabenizou Gabriel. "Parabéns meu filho, amor da minha vida!! Muita sorte na vida, muito amor. Você é minha alegria e luz. Te amo muito!!!", escreveu Gal.

O desejo de ser mãe foi interrompido por uma menopausa precoce, aos 42 anos, conforme afirmou em entrevista ao GNT. Em outra conversa com jornalista, dessa vez do O Globo, em fevereiro de 2021, Gal disse que Gabriel será "um ótimo pai". 

"Ele é um amor, uma luz na minha vida. Sempre me fez muito bem ficar perto dele. Agora... é um típico adolescente que fica no quarto trancado, jogando (risos). Eu faço tudo para ele e por ele e agora quero ser avó", declarou na época.

 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gal costa gal costa morte adoção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar