Em série sobre feminejo, Alice Wegmann se inspira em Marília Mendonça

A série de ficção "Rensga Hits", que estreou nesta quinta-feira, 4, no Globoplay, conta a história de cantoras do sertanejo

“Rensga Hits” estreou nesta quinta-feira, 4 de agosto, no Globoplay. A série de ficção, que foca na história de cantoras do sertanejo, tem Alice Wegmann como uma das protagonistas.

Em entrevista para o Gshow, a atriz afirmou que sua personagem, a Raíssa, deveria ser uma homenagem para Marília Mendonça. A cantora, que morreu em um acidente de avião em novembro do ano passado, faria uma participação especial na produção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A morte da Marília impactou diretamente no nosso trabalho, porque todos nós gostávamos muito dela, que foi bússola e nossa maior referência. Foi um corte muito grande quando aconteceu”, disse.

“Ela tinha 26 anos, uma carreira muito sólida, estava cheia de músicas para lançar, era a maior cantora do Brasil, representava muito as mulheres. Carregamos a força dela conosco”, explicou.

No enredo de Rensga Hits, Raíssa vai para Goiânia em busca de se tornar uma cantora reconhecida no meio do sertanejo. Sua família, entretanto, tem medo de que ela não consiga sobreviver em uma capital.

Quando chega à cidade, sua música “Desatola Bandida” é roubada por um produtor e disponibilizada ao Brasil na voz de uma famosa artista.

Nas redes sociais, Alice Wegmann disse que, no primeiro dia de gravações, viu um carcará na janela de seu hotel. “Logo no primeiro dia de trabalho, tive a certeza de que era pra estar ali. O que é pra ser tem muita força, eu sentia essa força chegando de todos os lugares”, escreveu em suas redes sociais.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte alice wegmann globoplay rensga hits serie de sertanejo feminejo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar