Atores de Chiquititas realizam documentário sobre a fama na infância

Nomes de peso, como Flávia Monteiro, Pierre Bittencourt e Aretha Oliveira estão entre os famosos que foram ouvidos no documentário

Um dos grandes fenômenos dos anos 1990, Chiquititas, conseguiu fazer com que milhares de brasileiros ficassem grudados na tela da televisão para assistir a vida das crianças em um orfanato.

25 anos após a estreia da novela, no SBT, o primeiro trailer da série documental "Anos Depois" foi divulgado. Alguns atores da trama resolveram participar da produção para mostrar o que realmente aconteceu do outro lado da novela. O documentário ainda não tem data para estreia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira versão foi exibida entre 1997 e 2001, sendo gravada em Buenos Aires, na Argentina. Nomes de peso, como Flávia Monteiro, Pierre Bittencourt e Aretha Oliveira, únicos que participaram de todas as temporadas, estão entre os famosos que foram ouvidos no documentário.

Eles comentaram sobre a fama, dinheiro - ou falta dele -, além das dificuldades que sofreram, principalmente com o fim da novela, que deixou boa parte do elenco desestabilizada.

"O que me motivou a estar aqui é poder contar o outro lado da moeda que muita gente não sabe", disse Gisele Frade, que viveu a Bia, entre 1997 e 1998. "A hora que o cara é devolvido para seu país, a palavra é pesada, mas é essa [a palavra]", comentou Rafael Pongelupi, que interpretou André entre 1998 e 1999.

A atriz Elisa Veeck, que fez a Fran da segunda a quinta temporada, hoje é jornalista e comenta que, na época, os produtos eram muito vendidos, mas que não viu a cor do dinheiro. "Era muito produto. Deve ter rendido um bom dinheiro", alfinetou.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte chiquititas documentario fama na infancia filme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar