Oficina gratuita celebra o Dia Mundial do Bordado na sexta, 29

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho realiza uma oficina de bordados na sexta-feira, 29 de julho, com a bordadeira e instrutora Iara Reis

Com agulhas, fios e tecidos em mãos, pessoas do mundo inteiro se conectam por um mesmo amor: o bordado. A técnica que existe há séculos em culturas e sociedades diferentes é celebrada sempre em 30 de julho, que marca o Dia Mundial do Bordado. E, em alusão à data, a Escola de Artes e Ofícios Thomas Pompeu Sobrinho promove uma oficina gratuita sobre o tema.

Na sexta-feira, 29 de julho, a bordadeira e instrutora Iara Reis auxiliará o público a aprofundar seus conhecimentos sobre a arte. Com público-alvo voltado para pessoas que tenham entendimento básico sobre bordados, a atividade tem o objetivo de promover a troca de experiências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a profissional, na ação, ela ensinará sobre como fazer alguns pontos e incentivará o envolvimento mais profundo com a arte. “Comemorar o Dia Mundial do Bordado é importante, pois, nessa data, queremos reconhecer o bordado como um hábito de livre manifesto, que pode levar ao pensamento e ideia livre e criativa”, explica Iara Reis.

A instrutora, que desde a infância tem contato com tecidos, linhas e desenhos, criou o projeto “Ciranda de Bordados” para juntar pessoas em prol do ato de bordar. “A ideia é juntar as pessoas em prol da arte, para que elas se manifestem com o bordado de forma criativa e afetiva. O maior interesse da Ciranda de Bordados é que a pessoa descubra que o bordado é uma arte, é um momento prazeroso para qualquer pessoa”, afirma.

Para ela, o ato de bordar se entrelaça à alegria. “Ele transmite um prazer de transformar um pensamento e um sentimento em uma coisa concreta”, reflete.

Além de realizar edições presenciais da Ciranda de Bordados, Iara Reis também mantém um canal no Youtube em que publica vídeos para disseminar os conhecimento sobre a técnica. Ainda realiza cursos on-line e prepara conteúdos para o perfil no Instagram. “Faço isso pela necessidade que todos conheçam a arte de bordar”, reforça.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Ciranda de Bordados

Quando: sexta-feira, 29 de julho, às 14 horas
Onde: na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (avenida Francisco Sá, 1801 - Jacarecanga)
Mais informações: pelo número 3238.1244 (Whatsapp)
Pré-requisito: É necessário apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 no dia do evento

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte oficina gratuita dia mundial do bordado ciranda de bordados escola de artes e oficios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar