Milhares de foliões comparecem ao Fortal; artistas celebram retorno

Último dia de evento acontece neste domingo, 24, com participação de Bell Marques, Ivete Sangalo e Jonas Esticado

Quem estava com saudade do Fortal finalmente conseguiu aproveitar novamente a tradicional festa, realizada na capital cearense entre quinta-feira, 21, e este domingo, 24. O evento retornou ao formato presencial após dois anos parado - por conta da pandemia causada pelo coronavírus - e reuniu milhares de foliões. A edição de 2022 conta com estrutura dividida em quatro espaços, entre eles o Corredor da Folia e o Camarote Mucuripe, e traz grandes atrações da música nacional, como Cláudia Leitte, Nattan e Bell Marques.

O último sábado, 23, foi mais um dia de agitação. A noite começou com apresentação do cantor Léo Santana, no comando do bloco "Vem Com O Gigante - Eh Loco". O baiano dedicou a canção "Apaixonadinha" à sertaneja Marília Mendonça, que completaria 27 anos em 2022. "Marília Mendonça eternamente em todos os cantos", homenageou. Léo ainda cantou sucessos autorais, como "Várias Novinhas", e hits de outros cantores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bell Marques animou logo em seguida com o tradicional "Siriguella". O público pôde escutar clássicos do axé, como "Não Vou Chorar", e releituras de diferentes ritmos, a exemplo de "Anna Júlia", originalmente interpretada pela banda Los Hermanos. O ex-vocalista do grupo Chiclete Com Banana atraiu, inclusive, pessoas de outros estados.

Veja imagens deste sábado, 23:

A estudante Cora Jordão veio de Recife para aterrissar no primeiro Fortal. "Já faz tempo que sou louca para vir para o Fortal, mas não tinha tido a oportunidade. Estou ansiosa para ver o Bell", comentou. Para fechar a penúltima noite, o bloco de Ivete Sangalo teve a participação da banda Os Filhos da Bahia e o ator Silvero Pereira aproveitou a apresentação em cima do trio. Os fãs acompanharam todas as músicas, criaram coreografias e ainda gritaram "Fora, Bolsonaro!".

Já no Camarote Mucuripe, próximo ao Corredor da Folia, os shows ficaram por conta de DJ Eme, Banda SouSete, Zé Vaqueiro e Durval Lelys. Em entrevista ao O POVO, Durval ressaltou a alegria de voltar ao evento. "A expectativa é a melhor possível, de estar nesse Carnaval fora de época número um, com meus amigos, meus fãs, com essa energia que contagiou o Brasil por muitos anos e continua bombando". Para os próximos meses, o cantor espera ainda ter "muito show" para "alegrar o nosso povo brasileiro". Na edição de sábado, 23, o Fortal também teve apresentação de É o Tchan, Verão S/A e DJ Justa Music.

Repercussão

Depois da longa pausa, os dias na Cidade Fortal repercutiram nos perfis das redes sociais. Com 34 atrações - dividas entre Corredor da Folia, Camarote Mucuripe e Avenida do Fortal -, muitos foliões comemoraram o tão esperado regresso da festa em formato presencial. De quinta-feira, 21, até sábado, 23, teve estreia de artistas no trio, retorno de blocos amados pelo público e muitas celebridades. Entretanto, também houve grande número de queixas por brigas e furtos, conforme noticiado pelo O POVO.

Despedida

A edição de 2022 acaba neste domingo, 24, com Bell Marques, Ivete Sangalo, Jonas Esticado, Henry Freitas e convidados. O Camarote Mucuripe ainda traz o cearense Matuê, ao lado de Dennis DJ, Marcinho, Rafa e Pipo. O evento também será transmitido pelo Youtube.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte fortal fortal 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar