Primeira noite do Fortal 2022 é marcada por estreias e reencontros

Além de presenças já conhecidas no evento, o Fortal teve estreias, como as dos cearenses Taty Girl e Matheus Fernandes

Foram necessários dois anos de espera, mas a ansiedade pela “micareta”, enfim, acabou: com Taty Girl, Harmonia do Samba, Timbalada, Bell Marques e mais atrações, foi dada a largada nesta quinta-feira, 21, para o Fortal 2022. A edição marca o retorno do evento ao calendário nacional de festas depois de dois anos de paralisação devido às restrições da pandemia.

A movimentação foi tranquila na abertura dos portões, às 18h30min. Segundo a organização do Fortal, a expectativa é de que mais de 400 mil pessoas compareçam ao evento ao longo dos quatro dias de programação. A festa é dividida em diferentes espaços, como o Corredor da Folia, que teve como destaque apresentações de Taty Girl, Harmonia do Samba e Matheus Fernandes, além de Bell Marques. Atração já carimbada no Fortal, Bell Marques dividiu o trio elétrico com Pipo e Rafa Marques no bloco Vumbora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de presenças já conhecidas no evento, o Fortal teve estreias, como as dos cearenses Taty Girl e Matheus Fernandes. Intérprete de hits como "Meu Coração Me Odeia" e "Falta Coragem", ela comentou sobre a sensação de ter a primeira experiência no Fortal enquanto cantora.

"Tem um pouco de nervosismo, mas estou feliz demais. Estou me sentindo realizada e com muita responsabilidade de abrir o Fortal. Mas vamos para cima e, quando a adrenalina subir, vai pegar fogo", ressaltou em entrevista ao O POVO antes de sua apresentação.

Confira imagens do primeiro dia de Fortal 2022

A enfermeira Fabiane Guerra, 33, foi uma das milhares de foliões que foram à Cidade Fortal e fez questão de aproveitar a volta do evento. Ela, que nas últimas edições compareceu para trabalhar, agora curte totalmente a festa. Ela não escondeu o seu desejo de assistir ao Harmonia do Samba, no bloco Bagunça, e a alegria de retornar à micareta: "Estou muito feliz em estar aqui agora".

O bloco "Bagunça" também foi o mais aguardado pelo personal trainer Gledson Ramos, que participou pela primeira vez do evento. Vindo diretamente de Ribeirão Preto (SP), ele comentou sobre a atmosfera da noite de abertura.

"Está sendo extremamente fabuloso ver a alegria das pessoas, o envolvimento delas com as músicas. É algo surreal", enfatiza.

Enquanto isso, no Camarote Mucuripe, subiram ao palco Timbalada, Zé Felipe, Banda Eva e Kadu Martins. De lá, era possível ter também uma visão do circuito por onde passavam os trios elétricos.

No Palco Avenida, o agito foi dado por Karol do Axe, Filhos da Bahia e DJ Justa Music. Os foliões tinham visão para o Corredor da Folia e tinham acesso a uma programação tomada pelo axé music e pela swingueira.

O Fortal continua em mais três dias, contando com esta sexta-feira, 21. Bell Marques voltará à programação com o bloco Siriguella, encerrando o dia no Corredor da Folia. Antes, se apresentarão Claudia Leitte (Largadinho) e Nattan e Felipe Amorim (Hype).

Além disso, haverá Wesley Safadão, Artur Bacanna e Pedro Sampaio no Camarote Mucuripe. Completando a programação de sexta-feira, o Palco Avenida receberá Cheiro de Amor, Ousadia e DJ Justa Music. A micareta será transmitida pelo canal oficial do evento no YouTube. 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortal 2022 harmonia do samba bell marques micareta carnaval camarote fortal abadá fortal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar