Museu da Imagem e do Som reabre prédio anexo com duas exposições

Instalação "Ontem choveu no futuro" será retomada e a mostra ainda inédita "Leocácio Ferreira - Todos juntos, vamos…!" irá inaugurar novo espaço expositivo do equipamento

A partir da próxima quinta, 21, o prédio anexo do Museu da Imagem e do Som do Ceará reabre ao público. A instalação "Ontem choveu no futuro", de Batman Zavareze, que havia sido suspensa há quase três meses, será retomada no local com novas imagens. Além disso, um novo espaço expositivo será inaugurado com a exposição “Leocácio Ferreira - Todos juntos, vamos…!”. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No final de abril, o MIS havia anunciado a suspensão temporária da exposição de Zavareze, que ocupava a sala imersiva do andar —2 do anexo, para "readequação tecnológica". O fechamento ocorreu menos de um mês depois da reinauguração do próprio equipamento. O museu havia fechado há cinco anos e, neste tempo, passou por reformas estruturais e de conceito. A cerimônia de reentrega ocorreu em 31 de março.

O segundo espaço expositivo do prédio anexo, no andar +2, terá inauguração com a exposição "Leocácio Ferreira - Todos juntos, vamos...!", que tem curadoria de Rosely Nakagawa e ressalta a obra do inventivo fotógrafo que atuou no Ceará nos anos 1960 e 1970. A mostra chegou a ser divulgada quando o MIS foi reinaugurado, mas não foi de fato aberta na ocasião.

Além das das programações do prédio anexo, a exposição interativa Laboratório dos Sentidos, que ocupa o casarão histórico do MIS, segue aberta ao público. Nela, conceitos de imagem e som são experimentados por visitantes de forma lúdica.

Museu da Imagem e do Som

Quando: de quinta a domingo, de 13h às 21 horas

Onde: Av. Barão de Studart, 410

Entrada gratuita

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

museu da imagem e do som do ceará MIS Ceará agenda cultural exposições em cartaz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar