Cineteatro São Luiz exibe filmes do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O Cineteatro São Luiz exibirá os filmes finalistas do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro entre os meses de julho e agosto

O Cineteatro São Luiz vai exibir gratuitamente os filmes finalistas do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. As sessões ocorrerão a partir de terça-feira, 19 de julho, e continuarão até o dia 5 de agosto.

O equipamento cultural transmitirá 14 longas-metragens, no total. As produções concorreram nas categorias de “Melhor Longa-metragem Ficção”, “Melhor Longa-metragem Documentário” e “Melhor Longa-metragem Comédia”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos títulos será “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. Enredo mostra a história do político, poeta e guerrilheiro Carlos Marighella (1911 - 1969), um dos grandes representantes da luta armada contra a ditadura militar (1964 - 1985).

Considerado um dos maiores inimigos do regime militar, ele foi morto em 1969 durante uma emboscada do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), órgão criado em 1924 e hoje inexistente. O roteiro é baseado na biografia “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo”, escrita por Mário Magalhães.

Outra obra audiovisual que ganha exibição é “7 Prisioneiros”, dirigido por Christian Malheiros e protagonizado por Rodrigo Santoro.

Enredo conta a história de Mateus, um jovem que decide trabalhar em um ferro-velho para ajudar a família. Ele, porém, enfrenta condições de trabalho análogas à escravidão. Ao lado de vários garotos de idade semelhante, é forçado a continuar nesta situação para tentar auxiliar seus familiares financeiramente.

O Cineteatro São Luiz também transmite o documentário “A Última Floresta”, de Luiz Bolognesi. Entre a ficção e a realidade, mostra o cotidiano da tribo indígena Yanomami e sua luta para preservar o lugar em que vive.

Ainda haverá os filmes “Cine Marrocos”, “Chacrinha, eu vim para confundir e não para explicar”, “8 presidentes, 1 juramento - a história de um tempo presente”, “Alvorada”, “Depois a Louca Sou Eu”, “A Sogra Perfeita”, “Um Casal Inseparável”, “O Auto da Boa Mentira”, “Quem Vai Ficar Com Mário?”, “Homem Onça” e “Deserto Particular”.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Programação completa

terça-feira, 19, às 19 horas
- “Cine Marrocos”

quarta-feira, 20, às 19 horas
- “Chacrinha, eu vim para confundir e não para explicar”

quinta-feira, 21, às 19 horas
- “8 presidentes, 1 juramento - a história de um tempo presente”

sexta-feira, 22, às 19 horas
- “A Última Floresta”

sábado, 23, às 10 horas
- “Alvorada”

terça-feira, 2
- 16h30min: “Depois a Louca Sou Eu”
- 19 horas: “A Sogra Perfeita”

quarta-feira, 3
- 14 horas: “Um Casal Inseparável”
- 16 horas: “O Auto da Boa Mentira”
- 19 horas: “Quem Vai Ficar Com Mário?”

quinta-feira, 4
- 16h30min: “Homem Onça”
- 19 horas: “7 Prisioneiros”

sexta-feira, 5
- 14 horas: “Depois a Louca Sou Eu”
- 14 horas: “Deserto Particular”
- 18h30min: “Marighella”.

Finalistas do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Quando: de 19 de julho a 5 de agosto
Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)
Ingressos: na bilheteria física ou no site do Cineteatro São Luiz

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte cineteatro sao luiz grande premio do cinema brasileiro cinema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar