Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

SBT teria demitido Léo Lins após "piada" com crianças com hidrocefalia

O humorista Léo Lins fez uma "piada" com crianças com hidrocefalia e com o Teleton. Após a situação, ele foi criticado nas redes sociais

Léo Lins se envolveu em uma polêmica após fazer “piada” com crianças com hidrocefalia. Por causa disso, o SBT teria demitido o humorista, que atuava no programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili.

As informações foram divulgadas pelo portal “Em Off”, que afirmou que a decisão da emissora se tornou irreversível após o comediante também fazer comentários com o “Teleton”. Conteúdo de exibição anual arrecada recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

A situação começou quando um vídeo de Léo Lins em um show de stand up viralizou nas redes sociais. Ele começou: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, complementou.

Com isso, a AACD divulgou uma nota de repúdio. “Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, afirmou.

Esse tipo de ‘piada’ é de extremo mau gosto, capacitista e incabível na sociedade em que vivemos hoje, pois vai na contramão de um mundo mais inclusivo pelo qual lutamos todos os dias. A AACD aguarda um posicionamento público com pedido de desculpas de Leo Lins”, finalizou o texto. O humorista, entretanto, ainda não se posicionou.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar