Sem voto definido, Anitta ressalta querer candidato que mantenha País unido

Cantora Anitta tem se posicionado contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), mas afirma que estudará mais os candidatos antes de definir voto

Anitta ainda não sabe qual candidato vai votar nas eleições deste ano. Questionada sobre seu voto por um fã no Twitter, a cantora disse estar “estudando os candidatos”. Apesar da não definição, declarou que jamais votaria no atual presidente Jair Bolsonaro (PL), fato que levou internautas a questionarem se não apoiaria seu maior adversário político, o candidato petista Lula.

"Eu ainda não me decidi quanto ao meu voto. Eu quero esperar o dia limite da candidatura para estudar os candidatos e tomar minha decisão. Minha real vontade é que o Brasil encontre um meio-termo onde o resultado não vá partir o País no meio e fazer as pessoas não se tolerarem mais", escreveu no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma internauta ressaltou o fato de Lula estar à frente de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto. “Se realmente, conforme o dia D for chegando, o cenário for este de já haver um eleito no primeiro turno, no caso, Lula ou Voldemort, não existem dúvidas que meu voto será no Lula porque eu ainda não estou maluca”, respondeu Anitta. Acusada de isenta por uma seguidora, ela respondeu:

“Mas se você é a favor da democracia e da liberdade é seu dever respeitar meu direito de querer estudar outros candidatos e esperar para decidir votar de acordo com o que eu acredito”.

Anitta aproveitou o debate para alertar seus seguidores sobre os outros cargos em disputa no pleito e ressaltou a importância de pensar no Poder Legislativo.

Anitta vs Bolsonaro

Anitta e Bolsonaro já trocaram farpas publicamente. As interações irônicas entre a cantora e o presidente a levaram a bloquear Bolsonaro no Twitter em abril deste ano.

O embate entre os dois se intensificou quando a artista endossou a campanha para que jovens tirassem o título eleitoral, logo os aliados bolsonaristas lançaram a hastag #SouJovemSouBolsonaro. De lá pra cá, Anitta já apontou que Bolsonaro "estimula" o clima de briga no Brasil e ele debochou sobre o conhecimento político da cantora.

Artistas e as eleições presidenciais

Outros artistas da cena pop brasileira já se posicionaram abertamente sobre seu voto nas eleições presidenciais. É o caso das cantoras Pabllo Vittar e Duda Beat, que inclusive participaram do novo jingle do candidato petista, enquanto Ludmilla também demonstrou apoio ao presidenciável.

Por outro lado, nomes do sertanejo como Zezé de Camargo, Amado Batista e Gusttavo Lima têm afinidade com a candidatura bolsonarista. Recentemente, o presidente defendeu os sertanejos após escândalos de shows milionários em pequenas prefeituras.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Anitta Amazônia Mortes na Amazônia Dom Phillips e Bruno Pereira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar